De acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça, em setembro de 2018, tramitam cerca de oitenta milhões de processos no Poder Judiciário brasileiro.

Levando em consideração esse fato, a professora Analice Cabral Costa Andrade e onze alunos do Centro Universitário Uniceplac, localizado no Gama (DF), lançaram, nesta semana, o Programa Mediar e Resolver, cujo o intuito é atender, através de um chat online, demandas voltadas às áreas cível, trabalhista e do consumo. Os interessados poderão acessá-lo por meio do mediareresolver.com.br.

“O ‘Mediar e Resolver’ foi criado a partir de um projeto de pesquisa e extensão sobre startup como meio de solução de conflitos. Com a participação de onze alunos entre o quarto e o sexto semestre, toda a estrutura foi criada sem o auxílio dos técnicos de informática e apresentou um resultado incrível. Iremos oferecer conforto e segurança para que cada indivíduo possa solucionar os seus conflitos na sua própria residência”, explica Analice, professora de Direito e coordenadora do projeto.

Sobre o Uniceplac

Fundado há mais de três décadas por Apparecido dos Santos, o Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos – Uniceplac tem seu perfil caracterizado pela perseverança em proporcionar educação com altos padrões de qualidade, o que já lhe garantiu nota máxima no MEC. O Centro possui 27 cursos de graduação, sendo estes: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Letras-Português, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Radiologia, Sistemas de Informação e Relações Internacionais.

Anterior Crie 2020: decisões essenciais para um ano novo de verdade
Próximo Lançamento de Pesadelo - Narrativas dos Anos de Chumbo