Ator global disponibiliza curta-metragem Me Deixe Não Ser para público se entreter de casa. Produção conta com a sua atuação e da atriz Carolina Monte Rosa

Em tempos de crise e de isolamento domiciliar, o ator global brasiliense Bernardo Felinto resolveu disponibilizar um curta-metragem para o público se entreter de casa. A produção Me Deixe Não Ser pode ser assistida no link: https://vimeo.com/282593754/cc07d6595e.

O enredo de Me Deixe Não Ser ousa e destaca problemáticas e ansiedades comuns ao século 21, principalmente daqueles que estão na casa dos 30 anos.

Luísa (Carolina Monte Rosa) é uma jovem com seus trinta e pouco que enfrenta uma crise emocional e precisa tomar uma decisão que mudará o rumo de sua vida. Já Rodrigo (Bernardo Felinto) é um jovem escritor que sofre de uma crise de identidade. Ao se encontrarem por um acaso da vida em um bar, eles passam a viver um intenso romance cheio de paixão, dúvidas e instabilidades.

A trama está traçada. Mas, ela vai além. A produção adentra na problemática individual de cada um dos protagonistas. Diretor do filme, Kleber Macedo optou ainda por uma fotografia que se sobrepõe aos diálogos, que são poucos. “A linguagem cinematográfica é amplamente explorada, deixando ao espectador o livre pensamento para entrar e tentar decifrar o que se passa na cabeça dos jovens amantes. O roteiro não segue uma ordem cronológica e as cenas vão e voltam a todo tempo, tornando o filme ainda mais surpreendente”, revela Macedo.

Ator e também escritor, Bernardo Felinto teve a ideia do filme em 2017. A produção, totalmente independente, contou com a parceria do amigo Kleber Macedo, que também apostou na ideia. “Eu estava já trabalhando o enredo na cabeça. Nós fomos na garra e gravamos em março de 2018. E caímos de cara em festivais. A história surpreende porque sai do convencional, embora retrate problemas convencionais”, frisa Felinto.

O curta-metragem ganhou dois prêmios internacionais de melhor roteiro nos Estados Unidos.

Em tempos de quarentena, bom momento para reflexão.

Sobre Bernardo Felinto 

Ator Global, Bernardo Felinto é formado pela New York Film Academy, nos Estados Unidos. No teatro, já atuou em mais de 25 peças, dentre elas, Não Durma de Conchinha e Tudo Sobre Nossa Vida Sexual, onde também assinou o roteiro. Na televisão, em 2019, foi Kaara, um dos vilões de Órfãos da Terra, da TV Globo. Na mesma emissora esteve em Joia Rara e Malhação. Bernardo fundou ainda o canal de humor Só 1 Minuto, com mais de 30 milhões de visualizações e 185 mil inscritos no Youtube. No cinema, fez uma participação no longa Minha Mãe é Uma Peça 3, do ator Paulo Gustavo.

Ficha técnica

Roteiro: Bernardo Felinto
Elenco: Bernardo Felinto e Carolina Monte Rosa
Direção: Kleber Macedo
Assistente de direção: Laís Alves
Direção de fotografia: Kleber Macedo
Montagem: Kleber Macedo
Preparação de elenco: Fabianna Kami
1 assistente: Vinícius Saiki
2 Assistente: Éverton Soares
Fotografia Still: Alessandro Soares
Produção Executiva: Daya Marianos
Cabelo e Maquiagem: Lanusa Queiroz Pereira
Produção: Bernardo Felinto, Kleber Macedo e Daya Marianos

Serviço

Curta-metragem Me Deixe Não Ser é disponibilizado na internet
Link: https://vimeo.com/282593754/cc07d6595e
Classificação livre

Anterior Thales Corrêa, cineasta brasileiro lança seu primeiro longa
Próximo Ebook A Irresistível Face da Mentira, da Editora DVS