Guevara Songs reflete tempos atuais em single e clipe “Mitomania” de Marvin Costa. Faixa anuncia álbum do projeto, previsto para o primeiro semestre

Projeto do músico carioca radicado em Brasília Marvin Costa, Guevara Songs segue contextualizando os movimentos políticos e sociais do Brasil em suas canções. É o caso de “Mitomania”, single que estreia nas principais plataformas e também com um clipe.

Ouça “Mitomania”: https://smarturl.it/Mitomania

O vídeo acompanha o artista enquanto se fantasia de palhaço. Além do nariz vermelho, peruca e maquiagem característica, o figurino será completo com uma camiseta canarinho da seleção brasileira de futebol. Essa provocação faz parte do conceito de Guevara Songs, que desde o nome do projeto carrega um desafio às normas vigentes. O direcionamento musical é múltiplo, com influências da brasilidade guiadas por guitarras, samples e baterias eletrônicas. Tudo isso para dar forma a pequenas crônicas musicadas sobre o Brasil atual.

Inspiração

“A música foi inspirada no momento político que vivemos. Entendo que tudo teve início com as manifestações conhecidas como jornadas de Junho, em 2013. A partir daquele momento grupos extremos projetaram planos políticos influenciados pelas verdadeiras manifestações que surgiram da indignação popular. A faixa traz uma crítica às fake news já em seu título. Mitomania é uma denominação criada para pessoas que mentem compulsivamente. No entanto, quis brincar com essa dualidade que a palavra traz para os dias que vivemos no Brasil. Também existe uma mitomania que seria uma adoração ao presidente atual que é chamado de mito por seus seguidores”, explica Marvin, que gravou o clipe em um único take usando um iPhone XR e um shutter bluetooth, e editou e finalizou usando apps no próprio celular.

Satirizando a sátira feita comumente com uma frase do ex-presidente Lula, a letra começa sem meias palavras: “Nunca antes na história desse país / Uma escolha do povo foi tão infeliz”. Já na segunda parte, há uma menção às falas dos deputados federais durante o processo de impeachment: “Não foi por corrupção, família ou religião / Foi ver no Brasil uma só nação”, rebatendo discursos nacionalistas com uma celebração da nossa diversidade enquanto múltiplos “Brasis”.

Esse posicionamento contundente é uma constante nas canções de Guevara Songs, já mostrado no EP “Neurônio Espelho” e no single “Negro demais para ser Deus?”. Agora, “Mitomania” dá o pontapé inicial para o lançamento do primeiro álbum completo do projeto.

Marvin Costa

Guevara Songs começou em Brasília em 2019 e vem para somar à trajetória do artista. Mais recentemente, Marvin Costa integrou o Mestiço, onde teve Marcelo Yuka como parceiro de composições. A banda de protagonismo indígena criava músicas com samples de cantos e letras que abordavam os povos originais do Brasil. Além disso, participou como guitarrista de regravações do álbum “As Veias Abertas da Juventude”, da banda Tubarões Voadores, com produção para o relançamento do disco assinada por Dado Villa-Lobos. Agora, Marvin dá um passo adiante com Guevara Songs.

Ficha técnica

Produção musical: Marvin Costa
Mixagem: Marvin Costa
Masterização: Marvin Costa
Direção do clipe: Bolívar
Assistente de produção: Perón

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE: 👇

👉 #MÚSICA  👉 #TEATRO&DANÇA  👉 #GASTRONOMIANODF  👉 #RECEITAS  
👉 #ARTESVISUAIS  👉 #FILMES  👉 #SÉRIES  👉 #TVABERTA&ASSINADA
👉 #LITERATURA  👉 #TURISMO  👉 #EVENTOS

Anterior Ayoung Kim na mostra online da artista sul-coreana
Próximo Você tem fome de quê? Mate sua fome de conteúdo e evolua mais