Festival Marsha em Monumenta! celebra a produção artística da Capital com protagonismo de pessoas trans. Vai ao ar em agosto a quinta edição do festival LGBTIAP+ online. Programação conta com artistas de diversas partes do DF

­De 02 a 06 de agosto será exibido o festival Marsha em Monumenta!, realizado pela coletividade MARSHA! em parceria com produtores do Distrito Federal. Esta será a quinta edição do primeiro festival LGBTIAP+ online brasileiro produzido por pessoas trans e, dessa vez, com foco na cena artística do DF.

Nesta edição, o festival tem como temática o elemento monumental que rememora a arquitetura e a produção artística da Capital. A iniciativa acontece com incentivo do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Serão 5 dias de programação, com 18 atividades que se dividem em shows, apresentações de DJs, oficinas e talks. Entre as atrações figuram artistas locais como Ros4, Pietra Souza, Iêda Figueiró, Ísis Zavlyn, Pétala Conceitinho, Orí, COBTV, Saskiavibe, Manika, Ultra DF e Alla Soub.

Para Rafaelly Godoy, produtora do festival, “Esta é uma importante iniciativa para a arte LGBTIAP+ do Distrito Federal. Queremos que o trabalho dessas artistas possa ser visto, valorizado e suas vidas celebradas”.

As transmissões serão feitas pelo YouTube e a programação está disponível no site do festival e no perfil da coletividade MARSHA! no Instagram. Se inscreva nas redes do festival para ficar por dentro de toda a programação.

Sobre a coletividade MARSHA!

MARSHA! é um movimento social e artístico que surge inspirado na figura da ativista de direitos LGBTIAP+ Marsha P. Johnson, em tributo a todas as pessoas trans e travestis. O projeto surgiu da necessidade de ter pessoas trans no protagonismo de suas próprias narrativas, garantir autonomia desses corpos e criar espaços de acolhimento. A coletividade busca pertencimento, protagonismo, resistência, luta e vida através da arte e da cultura.

SERVIÇO

2 a 6 de agosto, de 19h às 22h (transmissões online)

PROGRAMAÇÃO

https://marshamonumenta.com.br/

REDES SOCIAIS

Instagram
Facebook
YouTube
Playlist Spotify: Músicas Pra Resistir e Persistir, por MARSHA! | Natura Musical

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior DAY 🎙️ retrata drama da geração em seu novo álbum
Próximo Restaurant Week em Brasília 👨🏼‍🍳 retorna a partir de 6 de agosto