O novo trabalho será lançando em show ao vivo pelo Youtube

Marquinho Vital tem sua voz já reconhecida nas canções da banda Capitão do Cerrado e, mais recentemente, no Bloco Eduardo e Mônica. Nesta quarta-feira, dia 17, às 20 horas, o músico inicia uma nova trajetória em sua carreira. O artista lança seu primeiro trabalho autoral solo intitulado “Vou Ter Que Esperar”.

“São músicas reflexivas e positivas. Falam sobre minha história e dizem bastante sobre minhas influências”, afirma. O EP conta com quatro faixas inéditas e todas foram produzidas em Brasília. Além do lançamento, o músico realizará um show transmitido ao vivo no seu canal do Youtube. “É um novo momento e todos nós músicos estamos nos adaptando. Será uma apresentação especial para mim”, explica Marquinho.

História musical

O músico iniciou os estudos de violão aos 12 anos. Como estudante participou de festivais como o EMAS (Encontro dos Alunos do Sigma) e o FINCA (Festival Universitário de Música Candanga da UnB). A sua primeira banda profissional, a Capitão Do Cerrado, foi formada em 1996, por alguns amigos e alunos da UNB.

Com o grupo, o cantor tocou nos maiores festivais de Brasília (Porão do Rock, Brasília Music Festival e Giraffestival) e ainda abriu shows de grandes artistas, tais como Collin Ray (Men At Work), Titãs, Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Natiruts, Maskavo, Alceu Valença e outros. Ainda com a banda, se apresentou em diversos estados e festivais pelo Brasil, tais como Festival de Salvador e no Carnaval da cidade, no circuito Barra/Ondina no palco Transamérica-BA. A Capitão Do Cerrado gravou três CDs e um DVD.

Em 2017, Marquinho Vital, juntamente com os músicos Meolly e Diogo Villar, criou o Bloco Eduardo e Mônica. Sucesso estrondoso no carnaval de Brasília, se estabeleceu como projeto musical nos maiores eventos da cidade.

Acompanhe Marquinho Vital

Facebook – www.facebook.com/marquinhovital
Instagram – @marquinho_vital
Youtube – www.youtube.com/marquinhovital

Anterior Digão, vocalista dos Raimundos, participa do Surf In Tha House
Próximo CASACOR lança curso online de design em parceria inédita