Marlena Shaw no SescTV


Show da cantora norte-americana Marlena Shaw com a banda brasileira Bixiga 70 é exibido no SescTV. Com repertório que mescla jazz, funk e soul, o espetáculo inédito vai ao ar no dia 17/8, quarta-feira, às 22h

O SescTV apresenta show inédito da cantora norte-americana Marlena Shaw, que completará 73 anos em setembro, com a big band brasileira Bixiga 70. O espetáculo traz composições que transitam pelo jazz, funk e soul, garimpadas do repertório dos 50 anos de carreira da artista. Com direção para TV de Daniel Pereira, o show será exibido no dia 17/8, quarta-feira, às 22h.

Marlena Shaw nasceu em New Rochelle, cidade localizada no estado de Nova Iorque. Conheceu a música através do seu tio Jimmy Burgess, trompetista de jazz. Criada pela avó, começou a frequentar igrejas quando ainda era criança. “Amo ir às igrejas. As igrejas que chamamos de “outras igrejas”, “Igrejas de Santidades””, comenta. “Eles batem palmas, cantam e eu apenas toco o piano”, completa. Ela expõe que continua indo às igrejas e que é uma pessoa emotiva.

A artista, que fez parte de diversos grupos de música gospel, diz que aprecia bons ritmos. “A música brasileira tem todos eles”, afirma. Uma dessas sonoridades admirada por ela é a da banda Bixiga 70, que passeia pela música afro-brasileira, pelo reggae, soul, funk, jazz e rock and roll. Quando os integrantes da banda receberam o convite para participar do show com ela, nem acreditaram. “A gente ficou até meio estarrecido, meio chocado com o convite, até porque não é exatamente uma banda de soul music”, comenta o pianista do grupo, Maurício Fleury.

Com mais de 14 discos gravados em selos como Blue Note, Concord Jazz e Verve, e tendo tocado com diversos músicos do mundo todo, Marlena se apresenta com a Bixiga 70, e canta clássicos de seu repertório, como Let´s Wade In The Water; Feel Like Making Love; e Woman of the Ghetto; além de uma versão para a canção What a Wonderful World, de Louis Armstrong. O show foi gravado durante o Festival Jazz na Fábrica, em agosto de 2015, no Sesc Pompeia, na capital paulista.

Sobre o SescTV

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço

Show
Marlena Shaw e Bixiga 70
Estreia: 18/8, quarta, às 22h
Reapresentações: 17/7, quinta, às 2h; 21/8, domingo, às 3h, às 7h e às 24h.
Classificação indicativa: Livre
Produção: Fuego Digital
Direção para TV: Daniel Pereira

Marlena Shaw (voz)
Bixiga 70 – músicos: Décio 7 (bateria), Marcelo Dvorecki (baixo), Cris Scabello (guitarra), Maurício Fleury (teclado), Rômulo Nardes (percussão), Gustavo Cék (percussão), Cuca Ferreira (saxofone barítono e flautim), Daniel Nogueira (saxofone tenor), Douglas Antunes (tenor) e Daniel Gralha (trompete).

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Anterior Representações diplomáticas
Próximo Moda, Arte e Design