Após meses de reformas e preparativos, os sócios Ana Letícia Brum e o Chef Bernardo Chacur estavam a pouquíssimos dias de inaugurar o charmoso e aconchegante Marilda Café na 716 norte, quando as medidas de prevenção ao COVID-19 resultaram em lockdown.

Apesar dos planos adiados e mesmo a portas fechadas, as campanhas de Dia das Mães e Dia dos Namorados, com cestas especiais repletas de gostosuras como as focaccias da casa, além de produtinhos do empório como geleias, coalhadas, conservas, entre outros produtos totalmente artesanais, foram um grande sucesso, levando os sócios a se ajustarem ao novo cenário e começarem suas atividades em esquema de delivery e take out.

O café, cujo nome homenageia a avó de Ana, a excêntrica e animada Dona Marilda, aposta na valorização de ingredientes nacionais, na oferta de produtos locais e artesanais, além de uma comida afetiva com um toque de sofisticação. Bolos, doces, salgados e, claro, muito café!

A seleção de grãos é realizada com carinho, através de parcerias com produtores nacionais e podem ser moídos na hora para levar para casa, ou preparados o take out, como os capuccinos versão brasileira e italiana, espresso, coado, cold brew ou Chai Latte.

Para os meses de junho e julho, o Chef Bernardo selecionou quitutes especiais para um menu perfeito para o inverno: sanduíche de filé de porco servido no pão de fermentação natural, aioli de ervas e limão e picles de pepino; os clássicos juninos canjica, pamonha de forno doce e salgada, bolo de fubá com calda de goiabada, caldo verde; brigadeiro de cacau e café; bolinho Luiz Felipe e o Fufu, um prato basilar da culinária das comunidades quilombolas, que é um bolinho, na versão do Marilda, de farinha de tapioca e batata doce, além de um recheio de queijo Minas meia cura. Para beber, chocolate quente ou quentão.

O farto e saboroso menu junino do Marilda fica disponível até o final de julho e é perfeito para uma noite aconchegante. Para encomendar, basta pedir pelo whatsapp no (61) 99236-5565 ou pelo link do Goomer disponível no Instagram do Café, para entrega ou retirada, pelo valor de R$140,00.

Serviço

Marilda Café
instagram.com/marilda_cafe
SCLRN 716, Bloco C – Loja 57 – Asa Norte, Brasília.
Telefone: (61) 99236-5565

Anterior Brasil 21 gastronomia retorna as atividades no dia 15
Próximo O restaurante Taypá apresenta Ceviche Degustación