Mariana Nolasco grava “Planeta Borboleta”, cria universo futurista em meio a planetas e estrelas 

Acaba de ser lançado, oficialmente, o mais novo videoclipe da cantora e compositora, fenômeno no YouTube e Instagram, Mariana Nolasco. “Planeta Borboleta” é a nova música de trabalho da cantora e, também, o nome da turnê de seu primeiro álbum, que teve início no último dia 6 de setembro, no Rio de Janeiro. A turnê acontece até o dia 26 de novembro, com shows em Belo Horizonte, Salvador, Belém, Florianópolis, Curitiba e São Paulo.

O clipe “Planeta Borboleta” foi criado e produzido na Vetor Zero – estúdio referência em animação para publicidade e entretenimento da America Latina – e inova ao promover a interação com o público através do lançamento simultâneo de um filtro 360º que coloca à todos dentro do universo virtual do clipe.

Processo de Criação
O clipe, uma ficção científica romântica, faz um paralelo entre a fuga de Mariana do mundo real para um universo lúdico e futurista, com planetas e estrelas. O clipe foi filmado em dois dias, em um galpão do séc. XIX, no Brás, em São Paulo, e contou com a participação de fãs da cantora como figuração. A concepção e direção do videoclipe foi realizada pela dupla IÊ, formada por Clara Izabela e Zé Inlê, da Vetor Zero. “Usamos a tecnologia e o hub criativo da Vetor para chegarmos no concept do universo do clipe, que foi pensado para integrar o storytelling em uma estética que mescla 3D e live-action” conta a dupla de diretores.

Inovação
O filtro motiva o consumo do conteúdo e é absolutamente adequado a plataforma e inédito para o Facebook e Instagram. Desenvolvido pela VZ LAB, dentro da Vetor Zero, o filtro é uma experiência de forte inovação nesta indústria. “A ideia aqui é expandir a experiência do vídeo, levando os fãs para mesma interface dos planetas em que Mariana atua. O VZ Lab realiza pesquisa constante, tem o know-how de criação e a estratégia para aproveitar e criar ferramentas para expandir experiências nas redes sociais, um match com públicos de diversas formas”, explica a dupla de diretores.

Cantora e youtuber
A cantora Mariana Nolasco, que já é referência nas mídias digitais, conta que a produção superou suas expectativas: “Quando assisti ao clipe pronto não acreditei, nunca vi algo tão bonito. Desde o enredo, figurino, cenário, arte, maquiagem até a pós-produção dos planetas, cometas. Sou eternamente grata por todos que participaram!”.

A Vetor Zero traz no seu DNA tecnologia, design e inovação. Pudemos aplicar um pouco de todo este mix neste projeto com a Mariana, foi um processo de trabalho muito leve que nos permitiu a liberdade da experimentação e diálogos com mídias, tecnologia e público”, finaliza Alberto Lopes, sócio da produtora Vetor Zero.

Ficha Técnica
Artista: Mariana Nolasco
Título: Planeta Borboleta
Produtora: Vetor Zero
Direção: IÊ – Clara Izabela e Zé Inlê
Assistente de Direção: Diego Dossa
Direção de fotografia: Fernando Almeida de Oliveira
Diretor de Arte: Marcos Gardonyi Carvalheiro
Diretor de produção: Mario Mariotto Haidar
Produção Executiva: Francisco Puech Leão, Alberto Lopes e Sergio Salles
Assistente de produção executiva: Marcelo Abrahão Jacob e Fernanda Farhat
Produtora de locação: Thamara Torrecilha
Produtora de objeto: Ana Paula Cordeiro Braga
Montagem: Fernanda Krajuska
Finalizadora: Equipe Vetor Zero

Sobre a Vetor Zero
Ser a primeira startup de tecnologia do Brasil na área de design e animação trouxe a Vetor Zero a posição de destaque que hoje ocupa. É também a única produtora brasileira que desde o início de 2001 opera internacionalmente com base em Nova Iorque e representação na Europa e Ásia. No seu portfólio, destacam-se produções feitas para McDonald’s, Disney, Apple, Burger King, Rede Globo, Chobani, Taco Bell, Fiat, Ford, Bradesco, Vivo, Itaú, ONU, Unicef, Coca-Cola, Nescafé, O Boticário, Nissan, Skol, Samsung, Petrobrás, Natura, Vale do Rio Doce e muitos outros.

Sobre a Mariana Nolasco
Mariana começou a fazer vídeos cantando aos 13 anos. Seu canal no Youtube atingiu 1 milhão de visualizações em apenas 1 dia. A cantora é referência nas mídias digitais para publicidades e protagonizou grandes campanhas, como a do ENEM/MEC (2014), “Felicidade gera felicidade” da marca de calçados Dakota e “Pronta pra” da Gilette Vênus Breeze. Participou e cantou nos “Meus Prêmios Nick 2015” para mais de 8 mil pessoas. Além disso, participou da minissérie “Dois Irmãos”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, da TV Globo.

Anterior Espaço da São Geraldo reúne atrações na CASACOR
Próximo Dupla grava DVD em palco flutuante no Lago Paranoá