Exposição da artista Maria Lucina Busato Bueno entra em cartaz na Galeria Virtual do Sesc/RS. Artista usa pigmentos naturais da região de Passo Fundo na produção de tintas alternativas para suas obras

Com a exposição Figura Humana e Natureza na obra de Maria Lucina, a artista Maria Lucina Busato Bueno, moradora de Passo Fundo, entra em cartaz na Galeria Virtual do Sesc/RS. A mostra, que estará disponível no site www.sesc-rs.com.br/galeriavirtual, traz 11 pinturas com tintas naturais que datam de 1984 em diante. Revelando a passagem do tempo sem perder a característica da cor natural, as obras são consequências criativas que resultam de testagens, sistematizações e pesquisa de muitos anos de trabalho. Os pigmentos minerais e vegetais foram coletados principalmente na região de Passo Fundo, mas também em outros lugares, quando há interesse na cor.

Natural de Casca, Maria Lucina é pintora, arte educadora e pesquisadora. É graduada em Licenciatura em Desenho e possui pós-graduação em Arte, Teoria e Métodos, ambas pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Foi professora da rede estadual e atuou como docente da Faculdade de Artes e Comunicação da UPF por 27 anos. Além de pinturas com tintas tradicionais, desenvolve pesquisa com pigmentos naturais da região de Passo Fundo para a produção de tintas alternativas para uso artístico e didático. Participa de atividades artísticas, salões de arte, exposições em diversas cidades gaúchas, capitais brasileiras e no Exterior.

A Galeria Virtual do Sesc/RS, que tem como objetivo potencializar a relação das artes visuais com diferentes públicos e valorizar os artistas gaúchos, apresenta uma exposição diferente por mês até dezembro. Com abordagens e técnicas diversificadas, cada artista mostra parte de seu acervo, compondo uma exposição com audiodescrição e encontros virtuais durante o ano. Como uma galeria física, o espaço virtual contém diversas salas com exposições que ficarão abertas para visitação até o final do ano, disponíveis para acesso a qualquer momento.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Chico César na programação da Feira Cultural de Ceilândia
Próximo Jamie Oliver Kitchen 👨🏼‍🍳 do chef inglês chega no Venâncio