Maria Cozinha na Asa Norte


Espaço com produtos sem glúten e sem lactose fica ao lado do Parque Olhos D`Água

Maria Luiza Carneiro e Cris Oliveira se conheceram no curso de gastronomia em 2011. As duas são do mercado publicitário, mas com uma paixão em comum: a boa mesa.

Cozinhando para amigos com intolerância a glúten e lactose, nasce o sonho de abrir um pequeno espaço que atendesse a demanda de produtos saudáveis e gourmets. “Toda a nossa produção é artesanal, já que essa é uma indústria que ainda está em expansão”, conta Cris.

Após um ano de testes, elas chegaram a 30 produtos diferentes elaborados com ingredientes naturais, ricos em fibras e antioxidantes. A ideia é sempre ter novidades, usando produtos saudáveis e sazonais com receitas deliciosas e uma pitada de criatividade.

Conservantes também não entram na cozinha delas em respeito às pessoas intolerantes e com alergias severas. Além de ser um incentivo no processo de adoção de hábitos saudáveis no dia-a-dia. Os preços dos alimentos vão de R$ 5 (brigadeiro de biomassa com chocolate belga) a R$ 30 (são 8 tipos de opções de bolos inteiros).

Entre os produtos, estão ainda: pizzas, tortas salgadas e doces, pães, biscoitos, rocamboles, bolos, chutneys, waffles, geleias e sobremesas, como tortinhas, brownie, trufas e o prazer sem culpa (massa de castanha do Pará, tâmara e côco, com recheio de abacate, chia e cacau). Todas as opções são sem glúten e sem lactose e com muito sabor.
Na terça-feira (12/07), a dupla inaugura para o público a sua loja física, na 413 Norte, ao lado do Parque Olhos D`Água. “O mercado tem crescido bastante com a demanda de pessoas que querem uma dieta mais saudável”, diz Luíza.

Serviço

Maria Cozinha
Endereço: CLN 413, Bloco E, Loja 35 – Asa Norte
Telefone: 61 99964 6457
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 13h às 18h.
Facebook: Maria Cozinha 413 Norte
Instagram: @maria.cozinha

Anterior Teatro Secreto de Lokojik
Próximo Série Super Libris no SescTV