Margarina Puro Sabor ensina como fazer pratos simples e apetitosos para celebrar feriado do dia 15 de novembro

A Proclamação da República marcou a história do nosso Brasil. A data é um dos feriados mais marcantes para nós, pois simboliza a independência do país, além de valorizar a história e as características de cada região.

Como se trata de um feriado nacional, muitas famílias estarão com a tarde livre para almoçar juntos. Ou seja, o momento é ideal para caprichar no preparo de um cardápio que vai surpreender o paladar de todos.

Para te inspirar com pratos que contam com ingredientes clássicos da nossa gastronomia, a Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer a saborosa Lasanha de Carne de Sol. Para fechar a ocasião com chave de ouro, que tal servir o incrível Bolo de Fubá com Goiabada? Acompanhado de um cafezinho vai ficar ainda melhor!

Confira as receitas completas.

Como fazer Lasanha de Carne de Sol

Como fazer Lasanha de Carne de Sol

Ingredientes

6 colheres de Margarina Puro Sabor
2 cebolas pequenas picadas
Cheiro verde a gosto
700 ml de molho de tomate
200 g de lasanha
200 g de mussarela
200 g de queijo coalho
500 g de carne de sol cozida e desfiada
50 g de parmesão

Modo de preparo

– Em uma panela, coloque 2 colheres de Margarina Puro Sabor, acrescente a metade da cebola picada e metade do cheiro verde. Junte a carne de sol e refogue bem. Acrescente mais 2 colheres de Margarina e depois reserve.
– Em outra panela, coloque 2 colheres de Margarina Puro Sabor e refogue o restante da cebola e do cheiro verde. Junte o molho de tomate e deixe ferver. Reserve.

Montagem

– Faça camadas sequenciais: molho, massa de lasanha, molho, queijo mussarela, queijo coalho, molho, massa, molho, carne de sol, molho, massa, molho, queijo mussarela, queijo coalho e queijo parmesão.
– Leve ao forno por 30 minutos.

Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 10 porções

Bolo de Fubá com Goiabada

Como fazer Bolo de Fubá com Goiabada

Ingredientes

6 ovos
200 ml de leite
200 ml de leite de coco
100 g de Margarina Puro Sabor
2 xícaras de açúcar
100 g de coco ralado
2 xícaras de fubá
2 xícaras de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)
1 colher (sopa) de fermento em pó
150 g de goiabada picada

Calda
1/3 de xícara de água
200 g de goiabada picada

Modo de preparo

– Preaqueça o forno a 180˚C.
– Enquanto isso, bata no liquidificador os ovos, o leite, o leite de coco, a Margarina Puro Sabor, o açúcar e o coco ralado.
– Transfira a mistura para uma tigela e peneire por cima o fubá, a farinha de trigo e o fermento em pó. Incorpore até obter uma massa homogênea.
– Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada com fubá. Depois, passe os cubos de goiabada na farinha de trigo e arrume-os sobre toda a massa do bolo.

Dica: A farinha vai evitar que toda a goiabada afunde na massa durante o cozimento. Asse por aproximadamente 50 minutos ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

Calda
– Junte a goiabada e a água em uma panelinha e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que a goiabada se dissolva por completo. Se necessário, acrescente mais água para deixar a calda mais cremosa.

Tempo de Preparo: 1h20 minutos
Rendimento: 12 porções

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-702-5509
www.purosabor.com.br
www.facebook.com/MargarinaPuroSabor

Sobre a Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Anterior Don Romano chega à Águas Claras, a partir de 15 de novembro
Próximo O Natal da Família Tubarão no Teatro dos Bancários