Marcos Ruffato no SescTV


Músico mineiro Marcos Ruffato é destaque em documentário e show inéditos no SescTV. Atrações apresentam uma das revelações da música instrumental e estreiam dia 7 de maio, a partir das 21h

O compositor e bandolinista mineiro Marcos Ruffato participa de dois programas do SescTV neste mês: Passagem de Som e Instrumental Sesc Brasil. As produções serão exibidas no dia 7/5, domingo, às 21h e 21h30, respectivamente.

O episódio da série Passagem de Som mostra a visita do compositor e bandolinista ao Parque Burle Marx, em São Paulo. Durante entrevista, o músico recorda sua infância e sua relação com o bandolim. Ele explica que o primeiro choro que estudou foi Murmurando, gravado por Jacob do Bandolim, e revela que a música desperta nele vínculos afetivos. “O som do bandolim me remete muito à infância, às tardes de domingos com meu avô e as rodas de choro”, conta. A série registra seu encontro com o contrabaixista e compositor Rodolfo Stroeter e também os bastidores de sua apresentação no show no Instrumental Sesc Brasil, exibido na sequência.

Acompanhado por um sexteto com bandolim, baixo, bateria, sopros e violão sete cordas, Ruffato sobe ao palco do Sesc Consolação, com repertório de composições autorais e de artistas consagrados, como Toninho Ferragutti, Hermeto Pascoal e Fábio Gouvêa – que participa como convidado especial no show.

Rufatto integra a nova geração de compositores mineiros. Tocando bandolim, venceu o XVI Prêmio BDMG Instrumental, festival que reconhece o trabalho de compositores e arranjadores. As composições de sua autoria consagradas pelo prêmio foram Vento Sul, e Mastigabeia, além do arranjo para Jogral, música de Djavan, Filo Machado e José Neto.

Sobre o SescTV

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço

Passagem de Som / Instrumental Sesc Brasil
Marcos Ruffato
Estreia: 7/5, domingo, a partir das 21h30
Reapresentações: 8/5, segunda, às 17h; 9/5, terça, às 10h; 10/05, quarta, às 11h30; 11/5, quinta, às 13h30; e 13/5, sábado, às 14h30.
Classificação indicativa: Livre
Produção: Canal Independente
Direção Geral: Max Alvim

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Anterior Déa Trancoso no Solo Música
Próximo Cultura Livre recebe Marcelle