Marcos Mion dá voz a Buzz Lightyear em novo filme da Disney e Pixar

Lightyear, estreia em 16 de junho nos cinemas e apresenta a história da origem do herói que inspirou o brinquedo de Toy Story.

Com estreia no dia 16 de junho, o aguardado filme Lightyear terá um nome conhecido e muito querido pelo público brasileiro: o ator e apresentador Marcos Mion, que empresta sua voz ao personagem principal, Buzz Lightyear. Mion fez o anúncio em seu perfil no Instagram, e o vídeo pode ser conferido aqui.

Sobre a oportunidade, Mion afirmou: “Dar voz ao Buzz, um dos meus personagens favoritos de todos os tempos, no filme que conta a história de origem dele é, definitivamente a realização de um sonho. Mas um sonho daqueles! Tem aventura, trabalho em equipe e, claro, muita emoção nessa animação que vai conquistar todas as gerações. Eu não vejo a hora de assistir junto dos meus filhos!”.

Lightyear é uma aventura que apresenta a história definitiva da origem do herói que inspirou o brinquedo, o Buzz Lightyear, apresentando o lendário Patrulheiro Espacial que conquistou fãs de todas as gerações.

O elenco de dublagem original da animação conta com Chris Evans dando voz ao Buzz, além de Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. Em breve, os outros dubladores da versão brasileira serão divulgados.

O novo filme da Disney e Pixar tem roteiro e direção de Angus MacLane, com produção de Galyn Susman.

Sobre Pixar Animation Studios

Pixar Animation Studios, Companhia subsidiária e de propriedade integral da The Walt Disney Company é um Estúdio de cinema, vencedor do Oscar®, com capacidades técnicas e criativas na arte da animação por computador de renome mundial.

O Estúdio do norte da Califórnia criou alguns dos filmes animados mais bem-sucedidos e queridos de todos os tempos, incluindo Toy Story, Monstros S.A., Carros, Os Incríveis, Ratatouille, WALL•E, Up, Toy Story 3, Valente e Divertidamente.

Seus filmes ganharam 31 Prêmios Oscar® e obtiveram mais de US$ 9.6 bilhões em bilheteria no mundo até o presente. Procurando Dory, o décimo sétimo filme da Pixar, iniciou o verão 2016 em todo o mundo.