Marcia Tiburi lança livro na Fnac


Marcia Tiburi lança o livro “Como conversar com um fascista” na Fnac Brasilia do ParkShopping, Recorde de vendas em 2015, o livro evoca a filosofia e as ciências humanas para propor o diálogo como prática de não-violência

A filósofa Marcia Tiburi lança o livro “Como conversar com um fascista”, na Fnac Brasília-Park Shopping, no dia 30 de março, a partir das 19h30. A publicação conta com prefácio do Deputado Jean Willys.

O evento contará com mediação da Doutoranda em Literatura pela Universidade de Brasília e neta do poeta Augusto de Campos, Raquel Campos.
Sucesso de público e de crítica, Marcia Tiburi reúne reflexões sobre o estado psicopolítico e cultural em “Como conversar com um fascista”

O crescimento de posturas autoritárias e as diversas manifestações neofascistas observadas no Brasil nos últimos tempos não deixam dúvidas de que a empatia- a capacidade de se colocar no lugar do outro – ainda permanece como um dos grandes desafios da humanidade. Convicta de que a mais básica abertura para uma conversa é impossibilitada quando os interlocutores estão fechados em seus pequenos universos, Marcia Tiburi evoca a filosofia e as ciências humanas para propor o diálogo como prática de não violência no livro.

Marcia Tiburi é graduada em Filosofia e Artes e mestre doutora em Filosofia. Tem diversos livros publicados na área, entre eles Filosofia em comum (Record, 2008) e Olho de vidro – a televisão e o estado de exceção da imagem (Record, 2011). Autora do romance Magnólia (Bertrand, 2005) e de Era meu esse rosto (Record, 2012), finalistas dos prêmios Jabuti e Portugal Telecom, é colunista da revista Cult e professora de filosofia, tendo ensinado em várias universidades.

Serviço

Lançamento do Livro “Como conversar com um fascista” de Márcia Tiburi e bate-papo com a autora
Dia 30 de março, quarta-feira, às 19h30
Fnac Brasília – ParkShopping
SAI/SO ÁREA 6580 LUC 149P – GUARÁ BRASILIA – DF
Entrada Franca e Livre para todos os públicos
Informações: (61) 21052000

Anterior Domingo de Páscoa no Terraço
Próximo O Escaravelho do Diabo