Artistas homenageiam Roberto Menescal no palco do Casa Thomas Jefferson Hall. Show contará com a bossa e a presença remota do mestre da MPB

O Sextas Musicais de 14 de agosto leva ao palco do CTJ Hall a voz marcante e afinada de Márcia Tauil, em companhia do virtuoso violonista Felix Junior. Além do incrível entrosamento musical, Márcia e Felix têm em comum o trabalho meticuloso de pesquisa e interpretação do vasto repertório da história da música nacional, assim como dedicação a composições autorais.

O dueto presenteia o público com as canções do recém lançado álbum Pro Menesca. Disponível nas plataformas digitais, ele é composto por músicas feitas para Roberto Menescal e também de autoria do próprio ícone da Bossa Nova, na voz de Tauil e no violão 7 cordas de Felix Junior. Menescal estará no palco remotamente, com uma participação mais que especial no show. O dueto também contará com a presença remota do cantor uruguaio Fernando Torrado Parra. A live streaming será transmitida pelo canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson, a partir das 20h. Tauil e Junior também entoam peças de Ronaldo Bôscoli, Chico Buarque, dentre outros expoentes da MPB.

Pro Menesca foi gravado em 2020. A delicadeza musical do repertório e a concepção artística é de Márcia Tauil, os arranjos vigorosos e, ao mesmo tempo, suaves e surpreendentes, trazem o próprio Felix Junior em sua melhor fase. O álbum também conta com a participação de Roberto Menescal na música Fuso Horário, composta pelo mestre junto com Reginaldo Mil, e do baixista Adriano Giffoni. Márcia ainda assina, ao lado de Roberto Menescal, a canção Clube da Bossa.

Uma das vozes mais afinadas da MPB contemporânea, Márcia Tauil arranca elogios de compositores e intérpretes que dispensam apresentações. Menescal é fã assumido e a definiu com precisão. “É um doce que canta”, resumiu o mestre da bossa nova, gênero que arrebata a mineira radicada em Brasília. Felix Junior vem de uma família de músicos. Autodidata, toca violão desde criança e aprimorou seus estudos no Brasil e no mundo, levando a música brasileira para diversos países. Felix vem se consolidando como um dos grandes violonistas de sete cordas na cena nacional e internacional.

PROGRAME-SE

Live Streaming SEXTAS MUSICAIS – MÁRCIA TAUIL E FELIX JUNIOR
A live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline
Data: Sexta-feira, 14 de agosto, 20h
Classificação indicativa: Livre

Anterior O espetáculo De: Cambota para: Fabiano chega à Capital
Próximo Capital Inicial na Inauguração do Drive-in do Mané Garrincha