Marcelinho Moreira na Caixa


Marcelinho Moreira se apresenta no projeto Samba de Bamba da Caixa Cultural

Afilhado musical de Martinho da Vila e herdeiro da tradição do samba carioca, o percussionista, compositor e cantor Marcelinho Moreira é a terceira atração do Samba de Bamba e vai se apresentar na próxima terça-feira, dia 31 de maio, às 20 horas, no Teatro da Caixa (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 – Edifício anexo à matriz da Caixa). Marcelinho – que já esteve muitas vezes na cidade acompanhando sambistas como Martinho da Vila (seu padrinho musical), Beth Carvalho, Arlindo Cruz, entre outros bambas – chega em Brasília para apresentar seu trabalho solo, que tem como principal influência o que acontece do bom e do melhor no Rio de Janeiro.

No seu show no Distrito Federal, Marcelinho Moreira será acompanhado por um quinteto musical e vai apresentar alguns sambas consagrados ao lado de músicas de seus dois trabalhos: Marcelinho Pão e Vinho (2006) – quando ensaiava os primeiros passos como compositor – e o CD mais recente, Fé no batuque, com um forte repertório autoral, sozinho ou com parceiros diversos. Entre eles, Martinho da Vila, com quem compôs o partido, “Filosofia de vida”, um clássico de shows e rodas, com seus versos certeiros: “Que o supérfluo nunca nos falte/ O básico para quem tem carestia/ Não quero mais do que eu necessito/ Pra transmitir minha alegria”.

Filho de sambista (seu pai foi autor do samba enredo clássico “Festa do Círio de Nazaré”), percussionista que mesmo jovem já é considerado um mestre, Marcelinho explica que na escolha do repertório, nas letras, nas parcerias, tudo leva a essa ideia de síntese do que é fazer samba hoje no Rio de Janeiro. “O trabalho que vou apresentar em Brasília conta um pouco da história da percussão e da influência que a minha geração teve dos pioneiros. Procuro ser fiel à minha escola, a do partido alto carioca, reinventado por Martinho da Vila e continuado pela geração Cacique de Ramos”, resume o sambista que é herdeiro dos grandes baluartes, mas tem a sensibilidade no presente e o olho no futuro do gênero.

A próxima atração é a sambista pernambucana Karynna Spinelli, dia 14 de junho.

Serviço

Samba de Bamba – show com o sambista Marcelinho Moreira
Quando: Dia 31 de maio terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 – Edifício anexo à matriz da Caixa)
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada). Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos, doadores de item solicitado no mês eassinantes do Correio Braziliense.
Duração: 1h30
Classificação indicativa: 12 anos
Lotação: 406 lugares

Anterior Fortunello lança hambúrguer gourmet
Próximo Wine Day Brasília 4ª Edição