Ao som da sanfona, Mano Walter lança single e clipe de “Matuto de Verdade”. O novo hit exalta as raízes do cantor e teve a maior parte do clipe gravada em seu próprio haras

Matuto é quem vive no campo, no mato, na roça, no interior! E é assim que Mano Walter se define com orgulho – um matuto raiz – em seu novo hit “Matuto de Verdade”, lançado pela Som Livre  em todas as plataformas de música – ouça aqui.

O clipe, disponível no canal do YouTube do artista – assista aqui – traz um Mano Walter à vontade em seu próprio haras – a maior parte das imagens foi gravada na propriedade do cantor, onde ele está com a família durante a quarentena, com o auxílio de apenas um cinegrafista -, cuidando dos cavalos, carregando feno e até dirigindo um trator. “Eu fui criado no campo, cresci frequentando vaquejadas e me sinto bem demais nesse ambiente, quis trazer isso para o clipe e mostrar para as pessoas um pouco dessa vida no interior que eu tanto amo”, diz Mano.

Com imagens feitas também em Mossoró e Natal, o clipe contou ainda com a participação da Miss Natal 2018, Nahirza Ferreira, e de Pim Morais, que já havia participado do clipe “Monta Logo Vai”, outro sucesso de Mano Walter.

Natural de Quebrangulo/AL, o vaqueiro que conquistou o Brasil não esconde de ninguém sua paixão pelo campo. Em “Não Deixo Não”, uma das músicas que elevou o nome de Mano Walter a nível nacional e passa dos 390 milhões de visualizações, ele já cantava os versos “deixar de ser vaqueiro, ouvir forró e ouvir modão, não deixo não, largar o meu chapéu pra usar gel, não deixo não”.

O lançamento de “Matuto de Verdade” já é um esquenta para a live “Arraiá do Mano”, que acontece no dia 5 de junho e será a abertura oficial do São João 2020.

“Matuto de Verdade”  Mano Walter
Lançamento Som Livre – 29 de maio/2020

Letra:

Andar de carrão
Ter casa de praia
Viajar de avião
Tomar vinho com a gata
Cartão sem limite
Estourado no Instagram
Pode ter quem goste
Mas eu não sou fã
Quer saber a verdade
Deixa eu aqui mesmo
Com meu jeito matuto
Sotaque brejeiro
Ter quem não goste
Mais eu sou assim
Moro no interior
Sou matuto raiz
Não troco meu interior
E todo mundo sabe
Não sou matuto nutella
Sou matuto de verdade

Sobre Mano Walter

Além de cantor, Mano Walter também é vaqueiro e engenheiro agrícola, apesar de não exercer a profissão. A música entrou na vida do forrozeiro quando se mudou para outra cidade em Alagoas para estudar. Foi assim que ele conheceu um estúdio e gravou seu primeiro CD intitulado “Cavalo Ciumento”. Se formou em engenharia e fez pós-graduação em segurança de trabalho, mas sua paixão sempre foi a música e decidiu se dedicar apenas em seu trabalho como cantor e compositor.

Detentor de recordes e números impressionantes, o cantor vem colhendo bons frutos de seu trabalho. Depois da indicação ao Grammy 2019, o artista deu início a sua primeira turnê nos Estados Unidos, com shows em Connecticut, New Jersey e Massachusetts. Em 2020, Mano Walter lançou pela Som Livre dois singles que já são sucessos: “Misturou”, parceria com Leo Santana, que já acumula mais de 2,8 milhões de visualizações, e “Avião de Papel”, com a pianista clássica Juliana D’Agostini, com 1,4 milhões de acessos, ambos no canal do cantor no YouTube.

Sobre a Som Livre

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre
twitter.com/somlivre

Anterior CONFIRA OS DESTAQUES DE JUNHO NA STARZPLAY
Próximo NetMovies atinge 50 milhões de visualizações no YouTube