Mano Brown recorda histórias como torcedor ao lado de Luxemburgo em Mano a Mano. Carreira, futebol brasileiro, política e racismo são alguns dos temas deste episódio inédito do podcast Original Spotify

O sétimo episódio do podcast Original Spotify Mano a Mano conta com a participação de Vanderlei Luxemburgo, um ícone na história do futebol brasileiro. Uma das lembranças de Mano Brown na conversa com o técnico de futebol foi o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2002. “Eu vivi intensamente esse campeonato. Quando o Santos ganhou do Vasco, lembro de quase ter perdido um show naquele dia”, recorda o rapper, que é santista.

Mano Brown e Luxemburgo relembram momentos importantes na carreira do técnico e também discutem política, racismo e o jeito brasileiro de se fazer futebol. Atualmente no comando do Cruzeiro, Luxa disse durante o papo que tem vontade de implementar um treinamento tipicamente brasileiro em algum momento de sua carreira. “Meu objetivo é montar uma estrutura minha onde compartilho o meu conhecimento. A minha ideia é fazer cursos de técnico para brasileiros dentro da nossa cultura, da nossa essência, ensinar para essas pessoas a fazer um treinamento desde os oito anos até a categoria profissional, mostrar para eles como é que se forma um jogador.”

E também comentou sobre seu tempo como técnico do Santos. “O Brasil não enaltece e não reconhece e não perpetua algumas coisas. O Santos e Botafogo têm que ser perpetuados porque são os clubes mais conhecidos do mundo e os que os maiores jogadores do mundo jogaram, como o Pelé [Santos] e o Garrincha [Botafogo]. (…) Eu, quando fui ao Santos, como sou da bola e respiro a bola, pensava que ia dirigir o time com os maiores jogadores. Eu era maluco para estar lá logo” contou.

O podcast Original Spotify Mano a Mano, conduzido por Mano Brown, vai ao ar toda quinta-feira. Ao todo, são 16 episódios com um papo reto com personalidades do esporte à política, da música à religião. O episódio desta semana com o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo vai ao ar amanhã, dia 07. Escute grátis, só no Spotify.

Original Spotify Mano a Mano

Direção criativa: Spotify Studios e Agência GANA
Produção executiva: Renata Hilario, Gilvana Viana, Kaire Jorge e Eliane Dias
Produção: Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe
Produtoras: Jaque de Paula e Tainá Vieira
Consultoria jornalística: Semayat Oliveira
Direção: Arthur Abrami
Edição: Leandro Rodrigo e Henrique Oliveira
Música original: Bruno Zibordi, Francisco Reginato e Mauricio Herszkowicz
Identidade visual: Colletivo (arte) e Pedro Dimitrow (foto)

Visite a newsroom.spotify.com.
Siga o Spotify nas redes sociais:
Instagram e Facebook – @spotifybrasil
Twitter – @spotifyBR
#ManoAMano

Sobre Mano Brown

Há mais de 30 anos, Mano Brown iniciou uma trajetória que ganharia proporções e relevância para além do rap, da música e da cultura. Uma das vozes de maior impacto no Brasil, o artista divide a sua carreira em um momento solo e o outro ao lado dos Racionais MC’s. Com o grupo, Mano Brown rodou o país – no período pré-pandemia – com a turnê em comemoração às três décadas de história compartilhada com Kl Jay, Ice Blue e Edi Rock.

O show, inclusive, foi registrado e deve ser lançado em um formato de ao vivo. Já o trabalho-solo de Brown fez bastante barulho em 2016, quando ele colocou na rua o disco Boogie Naipe, no qual celebra a black music brasileira; e mais músicas estão a caminho. Atualmente, ele se dedica ao lançamento do podcast Mano a Mano, que é um Original Spotify.

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 70 milhões de músicas, incluindo mais de 2,9 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 365 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 165 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 178 mercados.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

Anterior Queda de cabelo afeta a autoestima: tratamentos clínicos na tricologia são opção
Próximo Empresas se unem em desafio de corrida virtual para arrecadar cestas básicas