Brown revisita a história da humanidade com o professor Rodrigo Silva em Mano a Mano. Religião e história se encontram no episódio desta quinta,11, do podcast Original Spotify

“Eu andei estudando, e percebo que em vários pontos a religião, a ciência e a antropologia falam a mesma língua”, afirma Brown. No episódio desta semana do podcast Original Spotify Mano a Mano, o MC recebe Rodrigo Silva, arqueólogo, teólogo e curador do Museu de Arqueologia Bíblica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). O episódio vai ao ar nesta quinta, 11, grátis, só no Spotify. Escute aqui.

A conversa entre eles é sobre religião e culturas, história do mundo, criação da humanidade, ancestralidade e personagens marcantes. Brown, que já disse não ter uma religião definida, admite seu respeito pelo livro sagrado dos cristãos. “A Bíblia é um documento histórico e não se despreza um documento histórico como a Bíblia”, comenta.

Mano também fala sobre a importância de ‘dar cor aos personagens’ quando se refere ao apagamento dos negros dos livros de história e o embranquecimento do passado. “A gente tem uma visão muito de cinema. E na visão de cinema não é só o Jesus que é loirinho de olho azul. Sempre é o branco como protagonista”, reforça Rodrigo Silva.

O podcast Original Spotify Mano a Mano, conduzido por Mano Brown, tem novos episódios toda quinta-feira. Ao todo, são 16 episódios e cada um deles traz uma conversa direta com personalidades do esporte à política, da música à religião.

ORIGINAL SPOTIFY MANO A MANO

Direção criativa: Spotify Studios e Agência GANA
Produção executiva: Renata Hilario, Gilvana Viana, Kaire Jorge e Eliane Dias
Produção: Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe
Produtoras: Jaque de Paula e Tainá Vieira
Consultoria jornalística: Semayat Oliveira
Direção: Arthur Abrami
Edição: Leandro Rodrigo e Henrique Oliveira
Música original: Bruno Zibordi, Francisco Reginato e Mauricio Herszkowicz
Identidade visual: Colletivo (arte) e Pedro Dimitrow (foto)

ACOMPANHE AS NOVIDADES DOS PODCASTS SPOTIFY

Acesse a playlist Lançamentos de Podcasts aqui e acompanhe os programas e episódios que acabaram de sair do forno.

Visite a Parada de Podcasts atualizada diariamente na nova página da web aqui. Inscreva-se aqui para receber a newsletter sobre os podcasts originais e exclusivos do Spotify a cada quinze dias.

SOBRE MANO BROWN

Há mais de 30 anos, Brown iniciou uma trajetória que ganharia proporções e relevância para além do rap, da música e da cultura. Uma das vozes de maior impacto no Brasil, o artista divide a sua carreira em um momento solo e o outro ao lado dos Racionais MC’s. Com o grupo, Mano Brown rodou o país – no período pré-pandemia – com a turnê em comemoração às três décadas de história compartilhada com Kl Jay, Ice Blue e Edi Rock.

O show, inclusive, foi registrado e deve ser lançado em um formato de ao vivo. Já o trabalho-solo de Brown fez bastante barulho em 2016, quando ele colocou na rua o disco Boogie Naipe, no qual celebra a black music brasileira; e mais músicas estão a caminho. Atualmente, ele se dedica ao lançamento do podcast Mano a Mano, que é um Original Spotify.

SOBRE O SPOTIFY

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 70 milhões de músicas, incluindo mais de 3,2 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 381 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 172 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 178 mercados.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

Anterior Antígona Terceirizada, peça em versão cinematográfica
Próximo Sticky Fingers lança novo single "We Can Make the World Glow"