10 Djs de destaque nacional vão comandar as duas pistas da festa Makossa, Melanina e Criolina que acontece dia 24, a partir das 23h59, no Clube Ascade

As três mais prestigiadas festas de música black de Brasília – Makossa, Melanina e Criolina – se juntam novamente para mais uma edição do “Especial de Natal” e dessa vez, nada menos que 10 Djs de destaque na cena nacional vão comandar as duas pistas da festa trazendo um line up dançante com muito rap, hip hop, música brasileira, soul, funk, reggae e outras vertentes da música negra. Essa será a sétima edição do Especial de Natal que todos os anos acontece no dia 24 de dezembro, sempre com início às 23h59.

O evento, que já virou tradição na capital federal, reúne milhares de pessoas que estão na cidade nessa época do ano e marca a união das produtoras LCA Produções, Influenza Produções e Criolina, que há vários anos realizam na cidade as festas Makossa, Melanina e Criolina, respectivamente.

Com muitas experiências e ativações temáticas, esse ano a festa terá como tema a “Arca de Natal”. É para entrar na arca e celebrar o respeito, a diversidade e a união de todas as tribos.

Campanha doação

Este ano, o Especial de Natal está fazendo uma campanha de doação de brinquedos, calçados e roupas novas ou seminovas e o que for arrecadado será entregue à ONG Coletivo Cidade. Localizada na Cidade Estrutural (DF), a ONG atua no atendimento de 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O Coletivo oferece atividades criativas, artísticas e educativas e esses jovens. Quem doar um brinquedo ou uma roupa ou calçado ainda ganha um ecocopo da festa

Pontos de arrecadação

– Influenza Produções (Comercial da 203 norte, bloco D, sala 73 – de 18 a 21 dezembro das 10h às 19h
– Central de atendimento, no dia da festa.

Sobre os DJs

Dj A
Há mais de 20 anos nos toca discos, Dj A é um dos grandes nomes da black music nacional. Com muita técnica e performance, seu som vai do hip hop ao soul, passando por quase todas as vertentes da música urbana.

Campeão nacional do Red Bull Thre3style, maior campeonato de Djs do Mundo, A é residente da festa Melanina e presença garantida nas principais festas do Brasil, como: Nas Internas (RJ), Base (RJ), Carrapetas (RJ), BH Dance Festival (BH), Push! (BH), Mundial de Wake (BH), Secreto (SP), Skol Beat Tower (SP), NaPraia (DF), Makossa (DF), Universo Parallelo (BA), Reveillon de Cariva (BA) entre outros

Hugo Drop
O DJ e produtor Hugo Drop é responsável por um dos maiores sucessos de branding da capital federal: a festa Drop It Like It’s Hot. Considerada o maior evento de hip-hop do Centro-Oeste, a balada é sempre um sucesso.

Nascido em Brasília, suas batidas se aproximaram cada vez mais do hip-hop, do rap e do trap. Virou headline nas principais festas da capital e já tocou com atrações internacionais como The Gladiators, Steel Pulse e Alpha Blondy.

Chicco Aquino
Dj desde 2003, Chicco Aquino passeia pela música negra universal. Com mixagens precisas e sensibilidade apurada quando o assunto é pista de dança, mistura soul, rap, future, bass, diisco, house, reggae, entre outros estilos.

Dj residente de duas das mais tradicionais festas de Brasília; Makossa Baile Black e Mistura Fina. Com apresentações na Austrália, Estados Unidos, Canadá e Europa, Chicco Aquino é um dj experiente e antenado com a cena mundial. Algumas apresentações em festivais; Burning Man Festival (Eua), Shambhala Music Festival (Canadá), Boom Festival (Portugal), Festival Universo Parallello (Bahia).

Camila Jun
Publicitária há 14 anos, Camila Jun vem se destacando na cena cultural da cidade. Em pouco tempo, já reúne um portfólio como Produtora e DJ residente das festas Tônica e Boogie em Brasília, além de idealizadora do coletivo M.A.N.A.S – projeto que enaltece o trabalho de mulheres DJs. Já se apresentou nos grandes eventos da capital, além de festas em outras cidades.

Formada pela Funk The System DJ School, Camila apresenta pesquisa e repertório musical vasto, que privilegia a Disco Music, Nu Disco, Soul, House, passando também por ritmos da música negra e brasileira.

Barata
DJ Barata é um dos fundadores do Coletivo Criolina, que atua em Brasília e outros estados desde 2004, realizando shows, festas, festivais, bloco de carnaval, curadorias, programas de rádio e tv, festas de rua, oficinas em escolas públicas, ativismo cultural e atua também como baterista da banda Muntchako.

Está à frente também da Cervejaria Criolina, espaço cultural que recebe todas as artes e fabrica sua própria cerveja. Curte e toca muita música brasileira, de suas raízes às misturas mais modernas, passando por influências afro-latinas e beats globais.

Odara
De profundo respeito e reverência pela música, vem de infância a inspiração da brasiliense Odara Kadiegi, que é filha de mãe angolana e pai carioca. Radicada na cidade de São Paulo, herdou a coleção de discos de vinil de seu pai e esse foi o pontapé inicial de tudo.

Seus sets transitam entre as sonoridades tropicais e a bases são música brasileira, africana e música latina. Musicalidade sem fronteiras mesclando sons clássicos e obscuros com a modernidade em seus diversos ritmos.

Dj Chokolaty
Em 2019, Chokolaty completa 40 anos de toca-discos e, até hoje, sua pista de dança é puro alto astral. Ele é um dos pioneiros da música black na região Centro-oeste, com músicas e técnicas diferenciadas, Professor de Dj desde os anos 80, foi responsável pela formação de vários Djs que hoje são referências não só em Brasília como em todo o país.

DJ Chokolaty é produtor musical e produtor audiovisual e também é locutor do programa Cultura HIP Hop, da Rádio Cultura FM Brasília e apresentador/produtor do Programa de TV, Video Black Mix (canal 12 NET).

DJ Sapo
Natural de Brasília, dançarino de danças urbanas, produtor, beatmaker e dono do selo Machine Beats, Dj Sapo está inserido na cultura Hip-Hop desde 2011. Atuante do Coletivo “Cyphers Clan”, com integrantes que atuam nas vertentes breaking, Dj e Mc.

Atualmente faz parte de um trabalho com Mc Jiló (ex- dançarino da Crew “Family Flava” e atualmente Rapper), juntamente com outros atuantes da cena hip-hop. Já tocou em eventos de grande renome como Boom Bap, Melanina, Makossa, Batekoo, Jam No Museu, Yo Music, Red Bull Bc One Cyphers, Picknick, Basquiat (Ccbb), dentre outros.

Sobre as labels

Melanina
Com sete anos de existência e um total de 26 edições já realizadas, é reconhecida como uma das principais marcas e eventos de Brasília. Em suas festas, trabalha a valorização da cultura afro através da música, principalmente, mas também criando espaços para outras artes como dança, moda e comportamento.

Makossa
A Makossa se consagrou como um dos eventos culturais mais respeitados da capital federal e foi responsável pela revitalização da Galeria dos Estados e pelo revival da música negra no DF. O Baile Black da Makossa já tem 16 anos de existência e tem o poder de agregar classes sociais e guetos, evidenciando a cultura negra.

Criolina
A festa Criolina surgiu em 2005 e logo se tornou referência cultural e de entretenimento em Brasília, permanecendo por 10 anos com edições semanais. Virou um núcleo de produção e desdobrou suas atividades em programa de rádio, coletivo de DJs, estúdio de design, banda autoral, festival e mais uma série de projetos paralelos.

Serviço

Especial de Natal – Makossa/Melanina/Criolina
Local: Clube Ascade
Data: 24/12/2018 – Hora: 23h59

DJs 
• Chicco Aquino
• DJ A
• Pezão
• Barata
• Chokolaty
• Camila Jun
• DJ Sapo
• Hugo Drop
• Odara
• Kethlen Dias

Grupos de Dança e Performances

Ingressos
Venda On Line
App Influenza Produções
http://tosto.re/especialdenatal
Valor: R$60,00 (2ºlote – sujeito a alteração)

Pontos de Venda
Overstreet Gilberto
Overstreet Conic
Bad boy Taguatinga shopping
Bad boy Park shopping

Classificação indicativa: 18 anos
Cerveja oficial: Budweiser
Realização:
Influenza Producões / LCA Produções / Criolina

Djs
Djs | Foto: Divulgação
Anterior "Disk Me", de Pabllo Vittar, ganha versões eletrônicas
Próximo Carol Narizinho vira cantora sertaneja e grava DVD