Itinerante desde o ano passado, a festa Makossa, referência para a black music no Distrito Federal (com 16 anos de tradição), já tem data e local marcados para sua primeira edição de 2019: 13 de abril (sábado), no estacionamento da sala Martins Pena do Teatro Nacional (pertinho da Rodoviária do Plano Piloto), onde será montada uma grande estrutura com decoração inovadora, área de alimentação, banheiros, loja oficial e aquele sound system padrão Makossa. Na ocasião, o baile começará mais cedo do que de costume, a partir das 20h.

O Circuito Makossa de Danças Urbanas também está com novidades: nesta edição, os três grupos mais votados em nosso site serão anunciados ao vivo e convocados ao palco para que todo o baile sinta a potência da dança feita no DF. Para participar, os interessados precisam fazer inscrição (gratuita) antecipadamente em makossabsb.com.br/circuito.

E por falar em novidades, a Makossa deu início aos trabalhos de 2019 com a realização (em fevereiro) do projeto Makossa Potências e Possibilidades. Uma parceria com a LCA Produções e Eventos e idealizada pela gestora cultural Cristiane Cunha, a iniciativa é um programa de qualificação/capacitação e networking profissional para jovens negros/as e moradores/as das periferias do Distrito Federal na área de produção cultural.

Voltando à festa: além dos DJs convidados, Kazuza (+ Pegada Black) e GabJ (Viela 17), dos residentes Jamaika, Chicco Aquino e Chokolaty, quem agita a pista de dança da Makossa de 13 de abril são o DJ paulistano Kalfani (filho de KL Jay, dos Racionais MC’s), a carioca Tamy (uma das DJs mais requisitadas pelos bailes Brasil afora) e a atração internacional DJ Afrika – angolano celebrado por sua mistura de sons latinos e africanos, passando por salsa, merengue, kizomba, zouk, dancehall, reggaeton, afrobeat, entre outros.

Serviço

Makossa – Baile Black 13 de abril
Local: Estacionamento da Sala Martins Pena do Teatro Nacional
Horário: 20h (mais cedo!)

Atrações

DJ Kalfani (SP)
DJ Tamy (RJ)
DJ Afrika (Angola)
DJ Kazuza + Pegada Black (Charme)
DJ GabJ (Viela 17)
DJ Jamaika (Makossa)
DJ Chicco Aquino (Makossa)
DJ Chokolaty (Makossa)

Circuito Makossa de Danças Urbanas
Anúncio ao vivo do grupo campeão e apresentação com os três grupos de dança mais votados online.

Mestre de Cerimônia Oficial: Hadda MC

Compra online no cartão, SEM taxas
Ingressos 2º lote: R$ 55
À venda em www.makossabsb.com.br ou bit.ly/2HuX5Ne.

Pontos de venda:
Over Street (Conic)
Thug Trick (Conic)

Classificação indicativa: 18 anos

Siga: @makossabsb no Instagram e Facebook e fique por dentro de informações, destaques e promoções.
Produção: XICA + QUARTINHO Direções Artísticas
Realização: LCA Produções

Seguimos inovando. Vem com a gente para o baile!
#MakossaBSB #MakossaBaileBlack #FeitoNoDF #13Abril #TeatroNacional

Makossa – Baile Black

13 de abril, às 20h, no estacionamento da Sala Martins Pena do Teatro Nacional. Festa de black music com os DJs Kalfani (SP), Tamy (RJ), Afrika (Angola), Jamaika, Chicco Aquino, Chokolaty, Kazuza + Pegada Black (Charme) e GabJ (Viela 17). Ingressos 2º lote: R$ 55, à venda em www.makossabsb.com.br ou bit.ly/2HuX5Ne. Classificação indicativa: 18 anos.

DJ Kalfani
DJ Kalfani | Foto: Divulgação
Anterior “Entre Cores e Utopias” Museu Vivo da Memória Candanga
Próximo Anitta divulga making of do single "Get me know me"