Banda inglesa Madre Sun formada por brasileiros apresenta rock poderoso e se prepara para lançamento de primeiro single

Madre Sun, banda inglesa formada por brasileiros, anuncia o EP The Speed Of Light. Entre ensaios em estúdio no oeste de Londres e na casa de Eduardo Cavina, integrante da banda, novo material foi criado com naturalidade e muita sintonia entre os membros.

Gravado ao vivo em cinco dias em Cambridge, no Reino Unido, o EP The Speed Of Light é uma prévia do que podemos esperar do álbum de estreia do Madre Sun. A banda é formada pelos irmãos Eduardo e Matt Cavina, o baterista paulistano Flipi Stipp e Tyson Schenker, na guitarra.

“As faixas foram escritas de forma bem livre em todos os aspectos, com todos os membros da banda”, comenta Eduardo sobre o processo criativo por trás do EP. “As canções nasceram com Matt criando uma base de letra e riff, Flipi arranjava as batidas e os ritmos comigo no baixo, e Tyson com solos e arranjos de guitarra, dando ainda mais personalidade às músicas.”

Tyson, filho de Michael Schenker, do UFO e Scorpions, familiarizado com a guitarra desde cedo, conta sobre os arranjos: “Decidi improvisar todos os solos de guitarra ao invés de entrar no estúdio com partes já escritas. Este era um processo que eu nunca havia feito antes nas minhas bandas anteriores e isso acrescentou um pouco mais de emoção ao ver em qual direção isso iria.” Na gravação, usou um amplificador Marshall Vintage Modern de 50 watts e uma Gibson Flying V.

Ainda segundo Tyson, a sintonia entre os irmãos Matt e Eduardo foi capturada perfeitamente na gravação, embalada pela bateria poderosa de Flipi, que gravou as faixas em dois takes no máximo. O primeiro single do EP, “Trick Up The Sleeve” será lançado na próxima sexta-feira, dia 22 de maio.

Siga Madre Sun
Facebook | Instagram | Twitter 

Madre Sun

Anterior Desafio #AndyWarholChallenge é lançado
Próximo Hightown estreia na plataforma de streaming STARZPLAY