A Adria ensina a preparar saborosa massa para “agradar a gregos e troianos”. Surpreenda todos!

Aos fins de semana sobra um tempinho livre para fazer as coisas que tanto amamos, como ir ao cinema, assistir um filminho e, claro, reunir toda a família para bater papo e dar boas risadas. E se essa reunião for acompanhada de uma comidinha gostosa é melhor ainda!

Para fugir do já tradicional arroz com feijão que comemos diariamente, que tal botar a mão na massa e preparar aquele prato mais elaborado. Pensando nisso, a Adria uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, pertencente à M. Dias Branco, preparou um Gnocchi ao Molho de Nata com Salmão e Linhaça.

Agradar toda a família não é difícil, basta apenas um pouco de dedicação. Ah! Vale a pena pedir uma ajudinha, assim dá tempo de bater um papo e saber das novidades.

Como fazer Gnocchi ao Molho de Nata com Salmão e Linhaça

Gnochi ao Molho de Nata com Salmão e Linhaça

Ingredientes

1 embalagem de Gnocchi Grano Duro Adria 500g
400g de salmão
3 dentes de alho picados
Caldo e raspas de 1 limão
3 colheres (sopa) de azeite
3 tomates sem sementes em cubos
1 maço de brócolis sem os talos
1 xícara (chá) de castanha do para triturada
1 xícara (chá) de linhaça torrada
Sal e ervas finas a gosto
Queijo parmesão a gosto

Molho de Nata

2 colheres (sopa) de amido de milho
½ litro de leite
500g de nata
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
Sal e noz moscada gosto

Modo de Preparo

– Comece preparando o salmão. Em uma assadeira média, acomode o salmão, tempere com alho, sal, ervas finas, azeite, caldo e raspas de 1 limão. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno médio (180ºC) preaquecido por 20 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe dourar por 5 minutos. Retire do forno, corte o salmão em lascas e reserve.

– Prepare o molho de nata. Dissolva bem o amido de milho no leite e leve ao fogo junto com os demais ingredientes, mexendo sempre até engrossar. Acerte o sal, acrescente a noz moscada e reserve.

– Em uma frigideira pequena, aqueça o azeite, salteie o brócolis e o tomate. Acerte o sal e reserve.

– Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de nata e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima as lascas de salmão e o refogado de brócolis com tomate. Salpique a castanha do para, a linhaça, o queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as “Marcas Memoráveis do Brasil”, de acordo com o Grupo Meio & Mensagem. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Anterior Receita para sair da rotina, torta de Nissin Miojo Talharim
Próximo Moara lança primeiro videoclipe e em “Peito Aberto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *