Projeto de folk alternativo de Lyra Grazie apresenta dez faixas e faz passagens por canções autorais e tradicionais em releitura própria

Lançado em janeiro de 2015, o álbum homônimo à artista Lyra Grazie – ‘Lyra’, mostra seu grande potencial no folk, onde influências da artista em antigas culturas são máxima carga em cada melodia.

“Neste álbum, misturo algumas de minhas influências celtas, renascentistas, entre outras”, comenta Lyra Grazie.

Com o total de dez faixas, a musicista brinda ao público com seis canções autorais, que trazem em sua bagagem histórias, como o amor da artista pelas flores em ‘ Fields of Flowers’, até uma homenagem em oração adaptada à música, em ‘São Miguel Arcanjo’. Outras inspirações também são notadas em contos de sonhos, romantismo e muito mais.

Além das autorais, Lyra apresenta versões próprias de algumas canções tradicionais inglesas e irlandesas, que são as faixas: ‘Avalon’, ‘Greensleeves’ e ‘ Os Belos Jardins’.

Como já declarado pela própria Lyra, uma de suas grandes referências é a cantora Loreena McKennitt. Prova disto é a música ‘Noite de Todas as Almas’, sua versão de ‘All Souls Night’, da artista canadense.

O CD ‘Lyra’ está disponível nas plataformas digitais de música, como: Spotify, Apple Music, Deezer, entre outras, e no site www.lyragraziefolkmusic.com.

Anterior Livro “Procura-se um coração” de Giovanna Vaccaro
Próximo “Bloco da Drop convida Baile da Gaiola” agita ressaca do carnaval