Cantor, compositor e multi-instrumentista Luan Carbonari despontou nacionalmente ao apresentar-se cantando Beatriz, de Chico Buarque, em programa televisivo e fez participação no Prêmio Multishow ao lado de Jão. O show acontecerá no domingo (26), na Infinu, Comunidade Criativa.

“Meu berço foi a música”. Foi  com essa frase que Luan Carbonari, jovem artista de Botucatu, interior de São Paulo, despontou para a mídia nacional ao ser classificado (por cem jurados!) para a final  do programa ‘Canta Comigo’, apresentado por Rodrigo Faro, na Record. Cantor, compositor e multiinstrumentista, Luan coleciona outras participações televisivas, como a apresentação recente ao lado de Jão, no Prêmio Multishow 2023. Carbonari estará em Brasília, para apresentação exclusiva na Infinu, comunidade criativa, no domingo, dia 26 de novembro, a partir das 18 horas.

Em tempos de comunicação rápida e efêmera, com vídeos curtos e acelerados, escolher uma canção como Beatriz, de Chico Buarque, para agradar aos jurados poderia ser uma decisão errada, mas a interpretação dada ao clássico da MPB levou Luan Carbonari direto da primeira para a última fase do reality show. O vídeo já conta quase 150 mil visualizações no youtube. No canal da Record de Cabo Verde, a apresentação está com mais de 800 mil de visualizações e 25 mil likes. Introduzido no mundo da música pelos pais, logo na infância, o artista aprendeu piano, guitarra e violão, e se descobriu um apaixonado por canto e composição na adolescência, aos 17 anos, tendo a música brasileira como foco.

“Estou muito animado para este show! Será a primeira vez que estarei me apresentando em Brasília, após a estreia do meu show em Botucatu, minha cidade natal. Considerando que a maioria das pessoas que estarão presentes provavelmente conhecem e acompanham meu trabalho de forma online, vejo essa oportunidade como um momento único para criar uma conexão pessoal com o público de Brasília”, conta entusiasmado o artista.

Para a apresentação intimista, Luan contará com repertório próprio de canções que trazem em seu âmago toques na fina flor da música popular brasileira. Dono de uma voz aveludada e presença de palco leve, o artista imprime certa timidez, mas transforma toda essa impressão em força artística e potência musical, com precisão de notas e sensibilidade sonora, ao fazer o que sempre sonhou da vida: ser artista.

“Espero que todos que comparecerem se divirtam muito, estamos preparando tudo com muito carinho. Mal posso esperar para subir ao palco e compartilhar esse momento tão especial com vocês!”, ressalta Luan. O artista participou de festivais com as suas canções e lançou, em 2019, o EP acústico ‘Quando Parei de Contar Segredos’, conquistando uma audiência fiel e uma média de 30 mil ouvintes em plataformas musicais. Singles como ‘Não desista de mim’ e ‘Duas Lágrimas’ estarão no repertório emocionante do show.

Mais sobre Luan Carbonari

Atuou como guitarrista e diretor musical no espetáculo e turnê “Pink Floyd Eclipse” em 2022/23 e impressionou os jurados do programa “Canta Comigo”, chegando à final do reality. Recentemente, Luan cantou no Prêmio Multishow, transmitido na TV Globo, ao lado do artista Jão. Atualmente, está em meio a turnê de seu mais novo show solo.

Em 2023, Luan Carbonari foi convidado pela Endemol Shine Brasil para participar do reality nacional “Canta Comigo” na Record TV. Sua interpretação da canção “Beatriz” de Chico Buarque e Edu Lobo impressionou os 100 jurados na fase classificatória, garantindo sua vaga direto para a final do Programa. Na grande final do programa, Luan interpretou a canção “Onde Deus Possa Me Ouvir”, de Vander Lee, e impressionou 89 jurados.

Dentro de uma atmosfera intimista, o cantor, compositor e multi-instrumentista Luan Carbonari estabelece, em seu primeiro show solo, um diálogo claro com o público, que é convidado a perceber, tomando emprestado o olhar do artista por meio de suas canções autorais, a maneira como ele vê o mundo. Permeado por releituras peculiares de canções consagradas da música popular brasileira e algumas surpresas, o show é uma viagem leve e densa ao mesmo tempo, onde o jovem compositor, que está despontando na cena musical nacional, conta sua história, fala de suas influências e, de fato, se apresenta ao público.

Serviço:

Luan Carbonari РApresenta̤̣o exclusiva
Data: 26/11
Horário: 18h
Local: Infinu, Comunidade Criativa, 506 W3 Sul
Classificação: livre

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/infinu-apresenta-luan-carbonari/2187874?referrer=linktr.ee

Redes Sociais | Instagram

YOUTUBE: https://www.youtube.com/@LuanCarbonari
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/luancarbonari/?igshid=MWQ1ZGUxMzBkMA%3D%3D
SPOTIFY: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1wuZb5vk1vmw4k59ff0cJw