A série documental “Lolla: A História do Lollapalooza” está no Paramount+, revelando os 30 anos do icônico festival e sua relação com Perry Farrell
Lolla: A História do Lollapalooza – O festival de música Lollapalooza nasceu no verão de 1991. O que começou como uma turnê de despedida da banda Jane’s Addiction, firmou raízes no underground e rumou para se tornar um movimento cultural que marcou a música para sempre.
LOLLA: A HISTÓRIA DO LOLLAPALOOZA
Retrata a relação simbiótica e emocionante, de mais de 30 anos, entre o icônico festival e Perry Farrell (Jane’s Addiction, Porno for Pyros). Ao longo da série, Farrell se reconecta com as raízes do evento e reflete sobre a importância cultural do festival em vários gêneros e décadas.
Dirigida pelo indicado a diversos Emmy®, Michael John Warren (Spring Awakening: Those You’ve Known, Jay-Z’s Fade to Black) e produzida por James Lee Hernandez e Brian Lazarte (McMillions), a série de três partes teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance de 2024.
LOLLA: A HISTÓRIA DO LOLLAPALOOZA é uma produção MTV Entertainment Studios e FunMeter, em parceria com C3 Presents. A série tem produção executiva de Bruce Gillmer e Amanda Culkowski (MTV Entertainment Studios), James Lee Hernandez e Brian Lazarte (FunMeter), Daniel Gibbs e Mat Whittington (C3 Presents), e Brian Levy (Entertainment 360). Perry Farrell, Charlie Walker, Charles Attal e Berkeley Reinhold são produtores; Matt Kaye e Jordan Bogdonavage são co-produtores executivos; Shannon Pence é a produtora supervisora. Michael John Warren atuou com produtores executivo e diretor.
SERVIÇO >> ESTREIA – LOLLA: A HISTÓRIA DO LOLLAPALOOZA
ESTREIA: com exclusividade no Paramount+.
SOBRE O PARAMOUNT+
Paramount+ é um serviço global de streaming por assinatura da Paramount e oferece uma montanha de entretenimento premium para o público de todas as idades.
Internacionalmente, o serviço de streaming apresenta uma ampla biblioteca de séries originais, programas de sucesso e filmes populares de todos os gêneros, de marcas e estúdios de produção de renome mundial, incluindo SHOWTIME®, BET, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Smithsonian Channel™, além de uma oferta robusta de conteúdo local de primeira linha.
Atualmente, o serviço está ativo na Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Caribe, Coreia do Sul, França, Irlanda, Itália, Japão, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Para mais informações sobre o Paramount+,acesse o site.
SOBRE SHOWTIME/MTV ENTERTAINMENT STUDIOS & PARAMOUNT MEDIA NETWORKS
SHOWTIME/MTV Entertainment Studios & Paramount Media Networks é uma rede global de ativos de mídia com alcance de mais de um bilhão de pessoas em mais de 180 países apresentando algumas das marcas mais icônicas do entretenimento, incluindo SHOWTIME, MTV, Comedy Central e Paramount Network, entre outras – e inclui seu braço de estúdios, que produz mais de 120 séries anualmente, incluindo alguns dos maiores sucessos da atualidade, como Yellowstone, Yellowjackets, Emily in Paris, 1883, 1923, George & Tammy, South Park, Tulsa King, RuPaul’s Drag Race, The Challenge e Jersey Shore, entre outros.
SOBRE O LOLLAPALOOZA
Lançado pelo fundador Perry Farrell em 1991 como um festival itinerante, o Lollapalooza continua inovando na cultura de festivais, mais de 30 anos depois. O Lollapalooza foi o primeiro festival a reunir artistas dos mais diversos gêneros musicais em um só mesmo pôster, o primeiro a viajar, o primeiro a expandir para vários dias, o primeiro a introduzir um segundo cenário, o primeiro a misturar arte e ativismo, o primeiro a compensar suas emissões de carbono, o primeiro a colocar artistas de música eletrônica no palco principal, o primeiro a criar uma programação familiar, o primeiro a estabelecer sua sede no centro de uma cidade urbana e o primeiro a expandir internacionalmente.
O Lollapalooza tornou-se um festival anual de tamanho mundial em Chicago (2005), bem como como em países de grande riqueza cultural como Chile, Argentina, Brasil, Alemanha, França, Suécia e Índia. Lollapalooza é um dos principais destinos musicais para fãs dos Estados Unidos e do exterior. A edição Chicago apresenta mais de 170 bandas em 8 palcos durante quatro dias inteiros de música.