Delicado longa belga âLola e o Marâ, indicado ao CĂ©sar de melhor filme estrangeiro, estreia nos cinemas e no streaming em abril
Protagonizado pela atriz trans Mya Bollaers, vencedora do PrĂȘmio Magritte (Oscar Belga) por sua atuação no filme, e pelo ator Sami Outalbali de “Sex Education”.
O longa belga “Lola e o Mar’, escrito e dirigido com sensibilidade por Laurent Micheli, indicado ao CĂ©sar de Melhor filme Internacional, chega aos cinemas selecionados no dia 14 de abril e estarĂĄ disponĂvel na Filmicca, streaming nacional de cinema de arte mundial, a partir do dia 28.
O longa conta a histĂłria de Lola, interpretada pela atriz Mya Bollaers, uma jovem mulher trans que vive na cidade com seu melhor amigo Samir (Sami Outalbali de “Sex Education”) e estuda para obter seu diploma de assistente de veterinĂĄria. Com apoio de sua mĂŁe, ela Ă© encorajada a fazer a transição e mudar de vida.
Quando Lola recebe a notĂcia de que sua mĂŁe faleceu repentinamente, ela volta para casa para o funeral e enfrentar seu pai distante, Phillipe (BenoĂźt Magimel de “A Professora de Piano”). Impulsionados pelo objetivo comum de cumprir os Ășltimos desejos de sua mĂŁe, Lola e o pai embarcam relutantemente em uma jornada para o Mar do Norte.
Vencedora do PrĂȘmio Magritte (Oscar Belga) de Atriz Revelação, a atriz trans Mya Bollaers traz para seu primeiro papel no cinema uma exploração terna da identidade e das relaçÔes familiares, com mĂșsicas de Culture Club, Antony and the Johnsons e Four Non Blondes.
LOLA E O MAR
um filme de Laurent Micheli
com Mya Bollaers, BenoĂźt Magimel e Sami Outalbali
Lola vers la mer | Bélgica/França | 2020 | Drama | 90 min | 14 anos