O documentário “Lô Borges – Toda Essa Água” estreia no Canal Brasil no sábado, dia 8, às 21h, revelando a vida e carreira do cantor
“Lô Borges – Toda Essa Água”, documentário inédito dirigido por Rodrigo de Oliveira, estreia no Canal Brasil no sábado, dia 8, às 21h. O longa, que é uma coprodução do canal, traz detalhes da vida e da carreira de Lô Borges, que é coautor, junto com Milton Nascimento, do álbum icônico Clube da Esquina, lançado em 1972.
A ideia do filme surgiu no momento em que o cantor apresentava, em 2017, uma turnê do “Disco do Tênis”, seu primeiro álbum solo, lançado na década de 1970, e ao mesmo tempo compunha mais um álbum de inéditas.
O documentário conta com depoimentos e registros inéditos de amigos do cantor como Milton Nascimento, Beto Guedes e Nelson Angelo, além de momentos intimistas em casa, com a família. Por fim, o filme se torna uma grande obra em homenagem à carreira e à música de Lô Borges, que carrega entre as suas composições mais famosas títulos como “Paisagem da Janela”, “Para Lennon e McCartney”, “Clube da Esquina n.º 2” e “O Trem Azul”.
Lô Borges – Toda Essa Água (2024) (87′)
Coprodução
INÉDITO
Horário: Sábado, 8/06, às 21h
Classificação: Livre
Direção: Rodrigo de Oliveira
Sinopse:
Lô Borges trabalha em um novo disco de músicas inéditas enquanto circula pelo Brasil com a turnê que resgata o repertório que compôs em 1972 para os míticos “Clube da Esquina”, com Milton Nascimento, e o “Disco do Tênis”, seu primeiro álbum solo.
Entre o garoto de 20 anos e o experiente músico, uma trajetória de brilhos, medos, sonhos e o eterno desejo pela estrada e pela aventura da composição.