Canal no YouTube promove a literatura produzida no Espírito Santo. O projeto Livros por Lívia lança nova temporada com foco em livros de escritores e escritoras capixabas

Há 8 anos, o projeto literário “Livros por Lívia” trabalha com a divulgação da literatura produzida no Espírito Santo por meio de resenhas, eventos e conteúdos para internet. No último ano, o projeto deu novo passo e criou um canal no YouTube para a divulgação de vídeos com resenhas opinativas e informativas sobre livros que apontam a literatura dos dias de hoje. Conheça: www.youtube.com/livrosporlivia

Para a nova temporada deste ano, o canal preparou um conteúdo especial, que foi premiado com recursos da Lei Aldir Blanc para a produção de uma websérie de 4 episódios comentando e apresentando 4 obras de escritores e escritoras capixabas.

Livros por Lívia

O 1º episódio aborda a literatura fantástica no livro de contos “Lama” (2019 – Editora Pedregulho), de Marília Carreiro. Já o 2º episódio fala sobre a poética indigena e afrobrasileira no livro “Terra Sem Mal” (2015 – Editora Patuá), de Waldo Motta. O 3º episódio discute as relações humanas e a natureza no livro “Labirinto mínimo” (2019 – Editora Pedregulho), de Fernanda Tatagiba. E o 4º episódio é sobre dramaturgia e literatura na coletânea “Outras Tramas” (2019 – Editora Maré), organizado por Nieve Matos.

“Um dos pontos mais importantes do projeto é fazer o conhecimento acerca da literatura circular e criar um intercâmbio entre autores e editoras do Espírito Santo e fazer com que esse circuito se fortaleça. Os quatro episódios propostos abordam diferentes temáticas e gêneros da literatura capixaba, como a ficção, a poesia, o teatro, o experimental, mostrando a diversidade e a qualidade das obras produzidas no estado”, explica Lívia Corbellari, jornalista e escritora idealizadora do projeto.

Você confere a temporada completa aqui: www.youtube.com/livrosporlivia

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Synapse, espetáculo é uma experimentação cênica digital
Próximo Off Hamlet uma montagem com estética documental