Livro infantil Alfabetário, de José de Nicola em nova edição


Titulo indicado para alfabetização brinca com o significado, forma e sonoridade das palavras

Descobrir o mundo sob os olhos de uma criança tem uma magia especial que significa, entre muitas coisas, entender e interpretar símbolos, como letras e números. Por isso, conhecer e compreender o abecedário é fundamental para quem está começando sua jornada no mundo. Pensando no momento da alfabetização e em como facilitar esse processo, o autor José de Nicola escreveu, há mais de 20 anos, o livro Alfabetário, obra publicada pela Editora Moderna que brinca com cada uma das 26 letras que compõem o alfabeto.

O título chega à sua terceira edição com nova proposta de projeto gráfico e dimensões diferenciadas, maiores que da edição anterior, especialmente pensadas para facilitar o manuseio da obra pelas crianças. As ilustrações são assinadas pelo premiado ilustrador Daniel Kondo.

Na nova edição de Alfabetário, o leitor é convidado a explorar as letras do nosso alfabeto de uma maneira muito imaginativa: por meio dos poemas que se debruçam sobre palavras diversas – como Pipa, Urubu, Galo, Dragão, entre outras. O autor se vale da correlação entre forma gráfica e sonoridade da primeira letra de cada uma delas para conferir significado especial ao vocábulo. Com isso, se abrem diferentes possibilidades de leitura e sentido de cada uma das letras, estimulando, assim, a brincadeira e a imaginação daqueles que estão começando a descobrir o abecedário.

Preço: R$ 42,00

Sobre a Moderna

A Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola.

Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.

Anterior SONORA: ENNIO MORRICONE REÚNE MAIS DE 500 OBRAS
Próximo Saladas do Madero são opções saudáveis para o verão