A cantora Liège abre 2019 anunciando uma parceria inédita e especial com o DJ Duh (Groove Arts Studio), que fará a produção musical de seu disco de estreia, ainda sem nome revelado.

Ouça Liège aqui

Nestes primeiros dias de Fevereiro, a artista, que é de Belém do Pará, esteve em Campinas (SP), onde o DJ reside e trabalha, para gravar algumas guias e já começar a definir os próximos passos deste novo trabalho.

Tal encontro se deu graças a uma amiga em comum dos dois, que fez a ponte entre eles. “Desde setembro de 2018 começamos a conversar e trocar referências musicais e agora, em 2019, assinamos contrato para produção musical do disco”, comenta Liège.

Conhecido por trabalhar com artistas como Emicida, Karol Konka, Zeca Baleiro, Tulipa Ruiz e Curumin, o DJ Duh é também um estudioso da música brasileira.

Sua assinatura musical é conhecida pela inserção do instrumental brasileiro sobre os beats do rap, mistura criativa que já lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino pela produção musical de Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa… (2015), do Emicida.

Ao lado de Duh, o músico, cantor, compositor e professor Thiago Jamelão também participa da gravação do novo disco de Liège, ficando responsável pela direção vocal da cantora.

“O estilo do Duh se encaixou perfeitamente na proposta que eu pensei pro meu primeiro trabalho, que é 100% autoral, com um sotaque bem carregado pela minha origem, mas conectado com os synths eletrônicos e uma linguagem pop”, celebra Liège. “Trabalhar com um produtor musical advindo das bases do rap, hip hop e r&b abre um leque ainda maior de novas possibilidades para minhas músicas, estou muito animada e ansiosa com o projeto que estamos criando”, completa a artista.

Liège

A cantautora paraense Liège é uma das novas vozes da MPB contemporânea. Com uma sonoridade marcada pela MPB, a música eletrônica e ritmos afro amazônicos, a música de Liège é dançante e envolvente. Suas composições são plurais, como a própria vida, variando de temas como a leveza do amor, a emancipação feminina, entre outros.

Na discografia, a artista já possui um EP, Filhos de Gal (2016) e um single, “Santa Mulher” (2018).

A artista, que já se apresentou nos Estados Unidos e em importantes palcos da cena autoral brasileira – Festival Se Rasgum (PA), Casa do Mancha (SP) e Circuito SESC de Cultura (SP) – reserva para 2019 o lançamento de seu primeiro disco, atualmente em processo de produção com o DJ Duh, no Groove Arts Studio, em Campinas (SP).

Anterior Effrey Wright protagoniza ‘O.G.’, novo filme do canal HBO
Próximo Verão gourmet: tomates recheados com almôndegas