O livro “Leucemia, vocĂȘ escolheu o cara errado”, escrito por Nice GuimarĂŁes, conta a inspiradora jornada de MaurĂ­cio Nader, que enfrentou o diagnĂłstico da doença com resiliĂȘncia

“Se vocĂȘ vencer os prĂłximos sete dias, vocĂȘ terĂĄ a chance de vencer a doença” – esta foi a frase que o educador fĂ­sico e fisiologista MaurĂ­cio Nader ouviu numa tarde de segunda-feira, no ano de 2022. Se a quimioterapia fizesse efeito neste prazo, ele teria uma boa possibilidade de se recuperar. No dia seguinte, terça-feira, ele tomou a decisĂŁo fundamental de que iria fazer tudo ao seu alcance para sobreviver a esta pesada sentença; olhou-se no espelho e prometeu a si mesmo que nĂŁo ia desistir: “De onde vim, para onde vou, nĂŁo importa mais, eu sĂł quero ficar”. O livro que conta esta histĂłria serĂĄ lançado no dia 27 de agosto, Ă s 18h, na Runway Life Place, localizada no sudoeste (SQSW 303).

A leucemia afeta os glĂłbulos brancos, mas ainda nĂŁo tem a origem identificada pelas pesquisas e pelos mĂ©dicos. Embora o tratamento da leucemia tenha avançado bastante nosbĂșltimos anos, o nĂșmero crescente de casos no Brasil tambĂ©m tem crescido.

Segundo dados do Instituto Nacional do CĂąncer (INCA), sĂł em 2020, o Brasil teve 10.810 novos casos de leucemia, um aumento de 31,8% em relação ao ano anterior. Como todo cĂąncer, o tempo Ă© um fator crucial que pode salvar vidas. Estar atento ao corpo, aos sinais e buscar um serviço de saĂșde profissional Ă© requisito fundamental Ă  vida.

Afinal, Ă© possĂ­vel fazer algo diante de um diagnĂłstico desses? Sim, o paciente que investe no seu autocuidado pode auxiliar bastante no seu tratamento e consequente processo de cura. Foi o que MaurĂ­cio Nader fez diante da notĂ­cia mais devastadora de toda a sua vida. Ele nocauteou a leucemia com todas as suas forças, ao vivenciar intensamente hĂĄbitos e posturas de vida que fizeram toda a diferença para o seu tratamento. Entre eles, a gestĂŁo do estresse, por meio de prĂĄticas de respiração e coerĂȘncia cardĂ­aca, meditação, ingestĂŁo
adequada de ĂĄgua e aumento da qualidade do sono.

Hoje, a histĂłria de amor, coragem, fĂ© e determinação pode ser lida no livro: Leucemia, vocĂȘ escolheu o cara errado, jĂĄ disponĂ­vel na Amazon em formato e-book e concorrendo ao prĂȘmio Kindle 2024. “Bem que dizem que no fundo do poço, lĂĄ onde parece nĂŁo existir saĂ­da, nem escada, nem nada, pode ter uma mola. E essa mola Ă© vocĂȘ, o seu desejo e a vontade de nĂŁo desistir de vocĂȘ
 Encontre sua mola, vocĂȘ pode!”, explica o autor MaurĂ­cio Nader.

O livro, da escritora Nice GuimarĂŁes, conta em detalhes tudo o que MaurĂ­cio viveu e traz o prefĂĄcio de Fabiana Justus, que tambĂ©m estĂĄ em remissĂŁo do mesmo diagnĂłstico. “Assim como MaurĂ­cio, meu objetivo Ă© Ășnico e exclusivo: vencer. Transformar a leucemia em apenas um capĂ­tulo da minha histĂłria. HistĂłria esta que vou continuar escrevendo e, se Deus quiser, apenas com boas surpresas no meu caminho daqui para frente”, declara Fabiana Justus.

Segundo a autora, Nice GuimarĂŁes, o objetivo desta publicação Ă© levar conhecimento, estĂ­mulo, esperança e, principalmente, recursos importantes para que sirvam de norte e inspiração para que pacientes e seus familiares possam lidar com esse diagnĂłstico e fazer dele um processo de cura, saĂșde e desenvolvimento pessoal em todos os sentidos.

VocĂȘ vai se emocionar, rir, chorar e aprender tĂ©cnicas e prĂĄticas baseadas nos pilares da saĂșde para manter seu corpo e mente no melhor desempenho possĂ­vel, cooperando para o melhor aproveitamento dos tratamentos mĂ©dicos e fazendo o que sĂł vocĂȘ pode fazer: a sua parte!

A Runway Life Place farĂĄ um momento especial com a escritora Nice GuimarĂŁes e MaurĂ­cio Nader para apresentar essa incrĂ­vel histĂłria para toda a cidade de BrasĂ­lia!

Leucemia
Capa do livro Leucemia, vocĂȘ escolheu o cara errado | Imagem: Ilustativa

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Leucemia, vocĂȘ escolheu o cara errado”
Data: 27 de agosto, a partir das 18h
Local: SQSW 303 Bloco B Loja S01, Sudoeste
👉 Aproveite com nosso link a oferta do livro na AMAZON

Redes sociais dos autores:
@eu.niceguimaraes
@mauricionader.fisiologista