O Disney+ revela o novo trailer de “Let It Be”, filme original de 1970 sobre os Beatles, restaurado por Peter Jackson e sua equipe

O Disney+ divulgou o novo trailer de Let It Be, filme original de 1970 do diretor Michael Lindsay-Hogg sobre os Beatles, que chega exclusivamente no Disney+ em 8 de maio. Será a primeira vez que a produção estará disponível em mais de 50 anos.

Lançado pela primeira vez em maio de 1970, em meio ao turbilhão de emoções causadas pela separação dos Beatles, Let It Be agora ocupa seu devido lugar na história da banda. Antes visto através de um olhar mais escuro, o filme agora é trazido à luz por meio de sua restauração e no contexto das revelações trazidas pela série documental de Peter Jackson vencedora do Emmy® The Beatles: Get Back. Tendo estreado no Disney+ em 2021, a docussérie mostra o afeto e a amizade do icônico quarteto, capturando um momento crucial da história da música.

Let It Be

Possui registros não apresentados na docussérie Get Back, trazendo os espectadores para o estúdio e ao telhado da Apple Corps em Londres em janeiro de 1969, com os Beatles, acompanhados de Billy Preston, compondo e gravando o álbum vencedor do GRAMMY® Let It Be, com sua canção-título vencedora do Oscar® e a última apresentação ao vivo deles como um grupo. Com o lançamento de The Beatles: Get Back, o clamor dos fãs pelo filme original Let It Be atingiu um nível febril. Com o total apoio de Lindsay-Hogg, a Apple Corps pediu para a Park Road Post Production de Peter Jackson realizar uma restauração meticulosa do filme a partir do negativo original de 16mm, o que incluía a remasterização cuidadosa do som usando a mesma tecnologia de mixagem MAL utilizada na docussérie Get Back.

Let It Be, dirigido por Michael Lindsay-Hogg, é estrelado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, com a participação especial de Billy Preston. O filme foi produzido por Neil Aspinall com os Beatles atuando como produtores executivos. A direção de fotografia foi de Anthony B Richmond.

Let It Be estreia exclusivamente no Disney+ em 8 de maio.

SOBRE A APPLE CORPS LTD.

A Apple Corps Ltd. foi fundada pelos Beatles em 1968 para supervisionar os interesses criativos e comerciais da banda. Como parte da gestão de todo o cânone de propriedade intelectual dos Beatles, a empresa com sede em Londres administra o catálogo gravado da lendária banda, juntamente com os direitos de lançamento de filmes, lançamentos para cinema e publicação de livros.

A Apple Corps. pilotou projetos inovadores e premiados dos Beatles que se tornaram referência em realizações pioneiras, incluindo a série de TV The Beatles Anthology, assim como seu livro e sua coletânea musical; The Beatles 1; lançamento de edições especiais de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, The Beatles (‘White Album’), Abbey Road, Let It Be e Revolver; o single que ficou no topo das paradas “Now And Then”; The Beatles LOVE pelo Cirque du Soleil®; The Beatles Channel da SiriusXM; The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years, dirigido por Ron Howard; a docussérie The Beatles: Get Back, dirigida por Peter Jackson; e o livro ‘Get Back’. www.thebeatles.com

SOBRE A PARK ROAD POST PRODUCTION

A Park Road Post Production é uma empresa de pós-produção de renome internacional que oferece serviços completos de imagem, som e VFX – criado para cineastas, por cineastas. Localizadas em Wellington, Nova Zelândia, as instalações de pós-produção de serviço completo contam com salas de regravação de primeira equipadas com consoles Avid S6 e Dolby® Atmos™, projetores laser 4K Dolby® Vision™ 6P de última geração, e o mais recente scanner de filme Lasergraphics Director 10K.

Beneficiando-se de relações de trabalho com alguns dos melhores criativos de pós-produção do setor, a Park Road oferece o talento e a tecnologia para transformar qualquer solicitação em realidade. A Park Road Park se orgulha de criar um ambiente que estimula o processo criativo. A premiada equipe traz uma vasta experiência e uma qualidade de serviço incomparável. Os créditos recentes de restauração e remasterização da Park Road Post Production incluem The Beatles: Get Back, Os Segredos do Abismo, Avatar, Titanic, a trilogia O Senhor dos Anéis, a trilogia O Hobbit e They Shall Not Grow Old.

SOBRE O DISNEY+

Disney+ é o serviço de streaming por assinatura para filmes, séries e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. O Disney+, o principal serviço de streaming direto ao consumidor da Disney, oferece uma coleção crescente de conteúdo original exclusivo, incluindo longas-metragens, documentários, séries animadas e live-action, e curtas-metragens.

Proporcionando acesso sem precedentes à longa história da Disney de incrível entretenimento cinematográfico e televisivo, o Disney+ também é a plataforma de streaming para exibição exclusiva dos últimos lançamentos de filmes do The Walt Disney Studios.

Na América Latina, o Disney+ está disponível como serviço independente ou como parte do Combo+, oferta comercial competitiva que oferece uma assinatura do Disney+ e Star+, plataformas independentes entre si, a um preço único e atrativo que dá acesso à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.

Para mais informações, acesse disneyplus.com, ou procure pelo aplicativo Disney+ na maioria dos dispositivos móveis e Smart TVs.