O cantautor Leo Fressato lançou ontem o clipe de “Adeus”. O single também já está disponível nas principais plataformas digitais e é a primeira canção divulgada do próximo disco de Fressato, Louco e Divertido, cuja previsão de lançamento ficou para o início de 2019.

Em “Adeus” acompanhamos um dia na vida da protagonista, uma jovem mulher que se depara com uma série de personagens saindo de uma casa, todos indo embora para algum lugar desconhecido. De acordo com Fressato, “‘Adeus’ fala, obviamente, sobre os fins. Por que a letra se repete num ‘adeus’ ad infinitum? Porque, às vezes, não há mais nada pra dizer. É preciso ir embora ou deixar que o outro vá. Sem drama e com alegria, como uma libertação”, comenta.

Dirigido por Débora Arobed, o clipe acompanha a melodia bem humorada da canção com um roteiro leve e direto. Os figurantes são, em sua maioria, amigos e parceiros artísticos de Fressato, incluindo fãs. “Adeus” é também o primeiro registro audiovisual no qual Fressato performa a drag Rita Lina, que ganhou boas cenas de destaque ao longo da produção.

“Resolvi lançar esse clipe agora, no fim do ano, pra gente se despedir dessa época turbulenta e intolerante. Não é um período que vai acabar, mas essa música é como dizer um tchau e ao mesmo tempo deixar claro que seguiremos firmes e fortes para este 2019 que vem vindo aí”, reflete o compositor.

Leo Fressato

Cantautor e músico, o paranaense Leo Fressato é um artista independente, formado em Artes Cênicas e com um disco já lançado, Canções para o Inverno Passar Depressa, de 2013. Despontou anos atrás com o hit “Oração”, que ficou conhecido por meio do grupo A Banda Mais Bonita da Cidade e desde então tocou sua carreira solo, influenciado pela MPB e o pop. Fressato se prepara agora para o lançamento de Louco e Divertido, seu próximo disco de inéditas e com previsão de estreia para início de 2019. No momento, ele já divulgou o single “Adeus”, acompanhado de um clipe.

Anterior Armored Dawn lança clipe para "Beware of the Dragon"
Próximo “Bem Melhor”, novo single da manauara Lorena Simpson