Com nove faixas o artista apresenta um disco auto-crítico e com sonoridade versátil

Nesta sexta, o gaúcho radicado em São Paulo, Leandro Neko, lança seu primeiro disco solo da nova fase. Trata-se do álbum “Visto de Dentro”, compilado de 09 canções, que abordam dos mais diversos sentimentos, de um processo individual sobre o olhar de si mesmo durante a pandemia e o distanciamento social.

Ouça: Spotify | Deezer | Tidal | YouTube | …e demais plataformas de streaming*

O LP foi todo composto e produzido em quarentena em seu home studio e conta com particapacoes especiais do Scatolove, Gabriel Zander e Gabriel Castro. Foi mixado e masterizado por Léo Ramos (Supercombo). Alguns singles já haviam sido lançados durante o ano, mas o trabalho final apresenta um material mais completo e robusto. Mesmo com todas as dificuldades e frustrações emocionais, o multiartista Neko, traz composições mais maduras e com algumas batidas Pop.

Sobre o momento vivido e traduzido no álbum, ele comenta: “Esse álbum é sobre tudo que eu passei na quarentena, o que eu achei que ia passar e o que acho que estou passando. É sobre não saber o que vai acontecer amanhã, sabendo que eu vou ficar rodando a vida dentro da sala do meu apartamento. Me peguei tendo que encarar uma série de medos e sentimentos nesses dias e a música foi a minha válvula de escape”.

Musicalmente, traz influências de artistas e bandas como Blink 182, Motion City Soundtrack, Bon Iver, Death Cab for Cutie, Rodrigo Amarante, entre outros. Do folk ao indie rock, da MPB a elementos eletrônicos, as referências aqui são amplas e efêmeras.

Neko é um músico jovem, mas com muita bagagem. Começou sua carreira musical aos 14 anos e fez sucesso na cena underground como baterista das bandas Doyoulike? e Topaz. Após um hiato de ambos os grupos, se dedicou a compor e iniciou de forma orgânica o projeto O Amor Existe. Também é produtor de dois podcasts bastante populares o “Pãodecast” e “Diário de Bordo”.

Tracklist:

1.Quebra-Cabeça
2.Eu E Mais Ninguém
3.Achei Que Não Ia Ter Fim
4.Manual
5.Batida Devagar
6.V_T_M_N__D
7.Sinto Medo
8.A Casa Que Encolheu
9.Minha Fossa

Anterior Live com Hamilton de Holanda no Bossa Criativa
Próximo M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida chega às telonas