Último programa do ano vai ao ar no dia 3 de dezembro com Leandro Karnal e vai refletir sobre as máscaras de pano e de caráter; transmissão será ao vivo pelo Youtube e Facebook

O Café Filosófico CPFL encerra na próxima quinta-feira (3/12) as lives #ficaemcasa, iniciativa que marcou a produção totalmente online do programa e a transmissão diretamente da casa dos palestrantes – em razão da pandemia de covid-19. Também será o encerramento da série “A consciência mascarada: larvatus prodeo”, que teve curadoria de Leandro Karnal.

Neste último Café, o próprio Karnal vai defender o tema “Máscaras de Pano e de Caráter”, refletindo sobre as lives que se multiplicaram nesta pandemia e quem está por trás delas; sobre a virtualidade da busca por likes que tomou lugar dos argumentos; e sobre o papel das máscaras e dos personagens em um mundo que teme mais o anonimato do que um vírus.

“A ring light iluminando aquele que fala, o público na forma de corações que sobem pela tela, a virtualidade tomando o lugar do olho no olho e o resultado avaliado por números menos que por argumentos. Emergem personagens mais depuradas e temas adequados para garantir likes ou evitar o temido “cancelamento””, explica Karnal.

O influencer seria, de fato, o público que decide quem poderá afirmar e sobre qual tema? Qual o papel da fama e das máscaras, dos rostos e das personagens em um mundo que teme o anonimato ainda mais do que um vírus?

O Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, é inédito e ao vivo, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook. Para definir o lembrete para a live acesse aqui.

Serviço

Café Filosófico CPFL – fica em Casa, com Leandro Karnal
Quando: Dia 3/12, quinta-feira, às 18h00
Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL
Informações: institutocpfl.org.br

Sobre o Instituto CPFL

Com 17 anos de trajetória, o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. A partir de 2020, o Instituto CPFL fortalece a frente de atenção social com investimento nos programas CPFL Jovem Geração, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações e o programa CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos.

Também integram as atividades da instituição: o Circuito CPFL, programa com etapas de corrida e caminhada e sessões de cinema movido a energia solar; as gravações do Café Filosófico CPFL, realizado em parceria com a TV Cultura e exibido na grade da emissora; o CPFL Intercâmbio Brasil-China, que estabelece um diálogo cultural através de filmes, concertos e palestras; e outras atividades que acontecem na sede do Instituto CPFL, em Campinas, como exposições de artes, concertos da música contemporânea e sessões de cinema.

Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

Anterior Chico Simões lança livro sobre a história do Mamulengo
Próximo Coletivo Inominável apresenta o espetáculo Inhai