Faixa conta com o carimbó do “Mestre Diquinho e os Tambores de Pacoval”, a guitarrada de Lucas Estrela e os vocais de Keila, da Gang do Eletro, trazendo aquele toque tecnobrega

Para encerrar a série “SOM DAS ESTRADAS”, com músicas inspiradas pelas regiões do Brasil, o duo Le Tour Du Monde, composto por Iris Fuzaro e Lucas Mayer, lançou “Vem Cá”, single que homenageia o norte do país com um tom leve e passional.

A visita ao Pará trouxe ao casal o que eles já esperavam: um local totalmente diferente do resto do país, onde os cheiros, sons, cores e sabores são inusitados e apaixonantes. Esta é a essência da composição: a sensação única de estar em lugar com tudo de maravilhoso que ele apresenta.

“Uma das coisas mais incríveis de viajar tanto é sempre experienciar uma sensação de pequenez perante coisas do cotidiano. Nós jamais esperaríamos sentir isso dentro do nosso próprio país, mas sentimos com o Pará”, ressalta Iris.

Na sonoridade, o duo contou com as participações do grupo de carimbó Mestre Diquinho e os Tambores de Pacoval, com a guitarrada paraense de Lucas Estrela, e com Keila, da Gang do Eletro, nos vocais, trazendo o toque do tecnobrega.

SOBRE LE TOUR DU MONDE

Lucas Mayer é produtor musical, Iris Fuzaro é videomaker. Quando se conheceram, criaram um projeto que uniria as paixões de ambos: viajar pelo mundo e produzir um álbum com músicas compostas por eles, inspiradas nas diferentes cidades por onde passaram e registrar as surpresas do trajeto em vídeo, compartilhado no canal de YouTube do casal: youtube.com/letourdumondemusic

Durante as andanças, a música revela-se um importante elemento de identidade cultural. Personagens reais que vivem de/para a música, muitos deles encontrados por acaso, levam Iris e Lucas a uma viagem paralela às rotas do mapa, explorando as sonoridades locais, os instrumentos aperfeiçoados ao longo de gerações, as tradições e dinâmicas sociais de cada região.

LE TOUR DU MONDE capta a efervescência musical de cada localidade através dos olhares e perspectivas sensíveis de Iris e Lucas. Notas, acordes e melodias se misturam, expressam peculiaridades e trazem consigo personagens emblemáticos como músicos, artistas de rua, comerciantes de instrumentos, luthiers e apreciadores que cruzam o caminho do casal e dão os seus depoimentos às câmeras.

Anterior Funn Summer recebe DJ Rennan da Penha e Fancy Inc
Próximo Ilê Axé Oyá Bagan oferece oficinas gratuitas de percussão