Neste mês de fevereiro, a Escola de Educação Infantil da Legião da Boa Vontade (LBV), em Taguatinga/DF, comemora 40 anos de existência e atualmente essa unidade atende, gratuitamente, mais de 150 crianças de 3 a 5 anos e as famílias delas, colaborando para a melhoria da qualidade de vida e para a construção da cidadania ecumênica planetária, firmada no exercício pleno da ética e da solidariedade.

Durante o período em que estão na escola, os alunos recebem quatro refeições diárias. O cardápio é balanceado, de acordo com a faixa etária de cada um deles, e elaborado de maneira cuidadosa por nutricionista. Eles também ganham material didático e uniformes, têm muita atenção e bastante carinho de uma equipe multidisciplinar — formada por psicólogo, nutricionista, assistente social e pedagoga —, bem como contam com o apoio voluntário de diversos profissionais da área da saúde, que acompanham o desenvolvimento dos estudantes periodicamente.

E para celebrar a data, a LBV, convida os brasilienses a presentearem a biblioteca com a doação de livros infantis novos ou em bom estado, para esse que é um local onde proporciona a descoberta do prazer da leitura, acompanhando boas histórias e viajando por diversos lugares usando a imaginação. As doações podem ser feitas ao longo do ano até renovação total do acervo da biblioteca infantil.

Programe-se!

Aniversário de 40 anos da Escola de Educação Infantil da LBV com renovação do acervo de sua biblioteca
Data e horário: 22 de fevereiro (sexta-feira) | 14 horas
Local: Escola de Educação Infantil da LBV
Endereço: Colônia Agrícola Samambaia, chácara 40, Lotes 1 e 2, Vicente Pires-Brasília/DF
Informações: (61) 3410-6025 | 3114-1046 | 3114-1070 ou pelo site www.lbv.org

Escola da LBV
Escola da LBV | Foto: José Gonçalo
Anterior Cervejaria artesanal Way Beer aposta em práticas sustentáveis
Próximo Exposições da Referência Galeria de Arte para 2019