Lancheira saudável


Como montar uma lancheira saudável e deliciosa para o seu filho?

O ano letivo já começou na maioria das escolas de Brasília e, com ele, começa também a preocupação dos pais sobre a alimentação de seus filhos durante o período em que eles estiverem na escola.
Nesse sentido, é preciso levar em consideração que além de saudáveis, os lanches deves ser atrativos e, por isso, devem-se evitar mesmices, mas também, opções muito calóricas. “É preciso fazer combinações saudáveis, harmônicas e práticas, não só para montar, como para comer”, explica a nutricionista do Mundo Verde Brasília, dra. Cristina Pereira.

Desse modo, alguns grupos alimentares não podem faltar na lancheira das crianças. São eles: Proteínas ou lácteo (iogurte, leites, queijos), uma fruta ou até mesmo um legume e um carboidrato (pães e cereais) – que irá fornecer a energia necessária para um dia de aula.

Além disso, é necessário acrescentar uma bebida, que pode ser água natural, água de coco ou sucos, de preferência de fruta e naturais. “No entanto, as bebidas naturais perdem o gosto facilmente, assim, opte por sucos orgânicos que foram produzidos de forma a manter os nutrientes por um período maior de tempo”, explica a nutricionista.
Além de melhorar o desempenho na escola, uma alimentação adequada e rica em nutrientes, previne a obesidade, doenças cardíacas e crônicas (como a diabetes), além de deixar a crianças mais dispostas para enfrentar um dia inteiro de aulas e também de outras atividades extracurriculares.

Mundo Verde
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