Lançamento no teatro Dulcina


​​Chico Salém (SP) e Rios Voadores (DF) lançam discos no teatro Dulcina em outubro

Dois grandes nomes da efervescente música popular brasileira de Brasília e São Paulo se apresentam no Teatro Dulcina de Moraes, em Brasília, no próximo dia 22 de outubro.
O paulista Chico Salém e os brasilienses do Rios Voadores ocuparão o palco do teatro para apresentar, em primeira mão na capital, os shows dos novos álbuns.

O paulista Chico Salem é multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical. A parceria de longa data com Arnaldo Antunes rendeu várias composições e shows pelo Brasil e pelo mundo. O músico não só toca guitarra na banda do ex-Titãs, mas também produziu o disco Ao Vivo no Estúdio, que recebeu o Prêmio TIM 2008 de melhor álbum de pop/rock. Ao longo dos 22 anos de carreira, Chico Salem teve a oportunidade de subir ao palco ao lado de artistas como Luiz Melodia, Marina Lima, Marisa Monte, Carlinhos Brown, Elza Soares, Zeca Baleiro, Emicida, Adriana Calcanhoto, Nando Reis, Branco Mello, Erasmo Carlos, entre outros.

“Maior ou Igual a Dois” é o segundo álbum da carreira solo do artista, o primeiro foi intitulado somente como “01” e lançado em 2002. Os dois títulos são expressivos do momento pelo qual passava o músico e o que pretendia comunicar a seus ouvintes, como ele mesmo diz. “Estes dois álbuns possuem a característica similar de serem fotografias de momentos da minha vida. O ‘Zero Um’ nasceu da vontade de gravar músicas que eu havia composto dos 14 aos 22 anos”, ratifica, idade com a qual lançou o disco. Nesse processo Chico foi para estúdio acompanhado apenas do produtor Alê Siqueira, levando somente canções de sua autoria, “com exceção de duas, em parcerias com Danilo Morais”, sublinha. De todo modo, foi esta uma primeira aventura “muita solitária e particular, era o que eu estava vivendo”, realça. Como numa montanha-russa, o novo disco capta Chico Salem já observando de lá do alto.

O álbum traz participações de artistas que o cantor e compositor conheceu ao longo dos seus 20 anos de carreira como instrumentista – ele integra a banda de Arnaldo Antunes desde 1999. Nomes como Marcelo Jeneci, Zeca Baleiro, Karina Buhr, Fernando Catatau, entre outros, contribuíram com o disco.

Destaque é canção “Obsessão em parceria com Zeca Baleiro, a faixa traz a participação especial da cantora Luê. “A melodia que o Chico me mandou remeteu imediatamente ao universo da canção romântica popular de autores caros à minha memória afetiva e foi inspirado nessa memória que escrevi a letra”, conta Zeca Baleiro.
https://www.youtube.com/watch?v=9n3u5ifRDkA

Os brasilienses do Rios Voadores contam com Influências múltiplas dos anos sessenta e setenta para compor o trabalho autoral, que mistura o rock’n’roll e o blues à descontração tropicalista. O grupo, formado há 5 anos, mostra composições dos seus integrantes Gaivota Naves (vocal), Marcelo Moura (guitarra), Tarso Jones (teclado), Hélio Miranda (bateria) e Beto Ramos (baixo), com um vocabulário bem variado, abraçando várias referências do rock setentista brasileiro.

A banda participou de festivais importantes do país como Porão do Rock (DF), Goiânia, Noise (GO), Vaca Amarela (GO) tendo ótimas críticas em revistas e blogs de peso na música brasileira e em 2015 lançou o primeiro single com as músicas “Barnabé Itamar Produções” e “Brasil de Ponta-cabeça” em todas as plataformas digitais.

O grupo esteve em Porto Alegre onde gravou seu primeiro álbum com os renomados produtores do rock nacional, os irmãos Gustavo e Thomas Dreher, responsáveis pelo registro de artistas como Júpiter Maçã, Graforréia Xilarmônica e Bidê ou Balde. A colaboração com os produtores trouxe um resultado mais orgânico para o disco, gravado praticamente ao vivo trazendo a vivência do palco e inclui 11 faixas – 10 composições da banda e de compositores parceiros como Gabriel Magalhães, Guilherme Cobelo e Viviane Yanagui – além de uma releitura da música “Cenouras”, composta por Fredera e gravada originalmente pelo grupo Som Imaginário em 1971. A faixa “Insônia” concorre atualmente no Festival da Rádio Nacional FM (Brasília) divulgando o trabalho da banda no Distrito Federal.
https://www.youtube.com/watch?v=RNYNQTpdoZo

CHICO SALEM
www.chicosalem.com.br
www.facebook.com/chicosalembr
www.youtube.com/chicosalembrasil
Para Baixar o CD: https://we.tl/eMBTvj9LFI

RIOS VOADORES
facebook.com/bandariosvoadores
soundcloud.com/riosvoadores
youtube.com/osriosvoadores

Fotos: Janine Moraes: https://goo.gl/Skqj0j
Capa Vinil (em alta): https://goo.gl/9NymRX

Músicas:
1. Cenouras (Fredera – Som Imaginário): https://goo.gl/QNNtPn
2. Barnabé Itamar Produções (Tarso Jones): https://goo.gl/22LlbO
3. Freak Lady: https://goo.gl/BiMfgH

Serviço

Chico Salém (SP) E Rios Voadores (DF)
Data: 22 de outubro de 2016
Local: Teatro Dulcina – SDS Conic, bloco C
Horário: 21h
Classificação indicativa: 18 anos
Ingressos antecipados: R$ 20
pontos de vendas:
Informações: 8121 7041

Anterior Novidades para o menu
Próximo Karol Conka agita na Victoria Haus