Com músicas que retratam desejos e desesperos da juventude, banda Lagum apresenta “Coisas da Geração” no Festival VIVA Brasília

Toda geração tem aquele ídolo que inspira identificação e reflete seus anseios. Mas, se depender do quinteto mineiro Lagum, a geração que hoje vive seus vinte e poucos anos têm, pelo menos, os cinco para se inspirarem e refletirem sobre “Coisas da Geração”, título do segundo disco do grupo que se apresenta em Brasília, no Festival Viva Brasília, no dia 26 de janeiro (domingo).

Com faixas que não se prendem a um único gênero musical, Lagum percorre do pop oitentista ao reggae, passando pelo rap melody, rock, entre outros no álbum. A miscelânea de sonoridades é resultado das influências pessoais dos integrantes Pedro (vocal), Otávio (guitarrista), Chicão (baixista), Jorge (guitarrista) e Tio Wilson (baterista).

A sensibilidade – inerente característica de gerações mais novas – revela-se plural a cada música que aborda diferentes assuntos de muito valor para os famigerados millennials, como efemeridade das relações e autoestima. “São vários temas tratados, como amor, saudade, raiva, devaneios sobre a vida, ansiedade, tristeza. São temas tratados em todas as gerações, mas, neste disco especificamente, é a visão da nossa geração sobre todos esses temas”, explica o vocalista, Pedro.

Além do repertório do novo disco, estreia do grupo ao lado da gravadora Sony Music, o setlist é completado por hits do primeiro álbum, como “Deixa”, “Bem Melhor” e “Não Vou Mentir”. Os ingressos já estão à venda.

Serviço

Lagum @ Festival VIVA Brasília 2020
26 de janeiro (domingo)
Horário: A partir das 16h
Local: Pontão do Lago Sul
Endereço: St. de Habitações Individuais Sul – Lago Sul, Brasília – DF
Ingressos: 2° Lote | R$ 71,00 (Meia) | R$ 141,00 (Inteira)

Anterior Maurício Meirelles em O Melhor Verão das Nossas Vidas
Próximo Stanisloves-me no Espaço Cultural Renato Russo