Para quem aprecia esta época do ano, o que não falta no La Fleur Bistrô, cantinho charmoso e acolhedor que fica na quadra 302 do Sudoeste, tem um menu cheio de opções.

Nos dias em que a temperatura despenca dá pra abusar dos chás, cafés e também dos vinhos tintos mais potentes que, por terem uma graduação alcóolica mais alta, ajuda a aquecer o corpo. Além disso, toda a sua estrutura combina bem com pratos também do mesmo porte, ou seja, vinho forte e comida quente. Quem é que não gosta?

O menu traz diferentes opções de cafés, como os tradicionais espresso, cappuccino italiano, o vienense e o macchiato. Tem também o Café La Fleur, um drink com café que leva o nome da casa e é feito com espresso, licor de amarula, leite crema, canela e paçoca, que vão te conquistar não só pelo sabor, mas também pela impecável apresentação. Dentre as opções de café com licores, destaque para o Café Orange, uma combinação de geleia de laranja, licor de laranja, espresso e leite crema.

Para os apaixonados por chocolate, a dica fica por conta do chocolate cremoso bem quentinho e ainda o sucesso do bistrô, o Chocolate no céu servido com algodão doce.

Para quem prefere os chás, todos os servidos no La Fleur são da marca Tea Shop que selecionou combinações especiais para harmonizar com o menu a casa. São sete sugestões: o Fresh Colada, chá verde com morango, coco e abacaxi; o Magic Forest, uma Infusão com maçã, hibisco, amora, framboesa, menta, camomilla e girassol; o Camomilla Golden, uma mescla de canela, maçã e camomila; o Indian Secret, infusão com laranja, erva-doce, canela, alcaçuz, cravo, cardamomo, gengibre e pimenta verde; o Berry Fields, chá preto com frutas do bosque, maçã e beterraba; o Gracia Blende Red, chá vermelho com laranja, baunilha e flores; e o Rooibos La Provence, chá sul africano com groselha, alfazema e malva.

Todos podem ser acompanhados de Stroopwafel, um biscoito de origem holandesa formado por duas finas partes de massa, unidas por uma espessa calda de caramelo que, ao entrar em contato com o vapor do chá, amolece ou ainda Spekulaas Wafel, uma espécie de irmão caçula do Stroopwafel, só que com sabor mais marcante por ter na receita: cravo, canela, cardamomo, gengibre e noz moscada.

Entre as dicas de pratos que vão muito bem nesse friozinho, as sugestões são os waffles: Juliette, de queijo coalho acompanhado de deliciosa calda de goiabada cascão com redução de vinho do Porto; com carne seca ao creme e purê de abóbora; e também o de cubos de filet mignon ao vinho tinto e ervas de Provence, acompanha manteiga de ervas e crispy de alho-poró. Para adoçar, experimente o de banana com calda de caramelo artesanal.

Também tem várias opções de nhoque. Para os vegetarianos, ao molho de espinafre ao creme de vinho branco e gorgonzola; ao molho pesto; ao molho de tomate e manjericão; e ao molho funghi secchi. Para os carnívoros, são três opções com filet mignon: au poivre (molho de pimentas verdes), molho de gorgonzola e molho de ervas finas.

Os crepes também são uma ótima opção. Experimente o Bacalhau La Creme, de queijo muçarela, bacalhau desfiado com molho cremoso, batatas, cebolas e alho poró; o Camarão ao Curry, de queijo muçarela, camarão ao curry com Garan Masala, abacaxi e amendoim; e o Cervantes, uma homenagem ao tradicional sanduíche carioca, que vai com pernil bem temperado, com queijo muçarela e abacaxi caramelizado. Para as formiguinhas de plantão, peça o de frutas silvestres, uma deliciosa calda com mirtilo, framboesa, amora e morango acompanhado com calda de chocolate.

Os pratos tem preço inicial de R$ 14,90 e as bebidas de R$ 5,90. Vale muito a pena conferir!

La Fleur Bistrô

Endereço: CLSW 302, bloco A, lojas 8 e 9 – Sudoeste
Telefone: (61) 3026 0004
Instagram:https://www.instagram.com/bistrolafleur
Facebook: https://web.facebook.com/lafleurbistro
Horário de funcionamento: De domingo a quinta, das 16h à 0h. Sexta e sábado, das 16h à 1h

Anterior Invenção Brasileira abre as portas para a música nessas férias
Próximo Veggie: opção está cada vez mais presente em hamburguerias