Sem diálogos, o road movie KM 58 se baseia em casos verídicos ocorridos na época em que o diretor Rafhael Barbosa era repórter policial

Ganhador do prêmio de Melhor Filme na II Mostra Sururu de Cinema Alagoano, e um dos vencedores do Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas, o curta-metragem KM 58 (2011, 20min., AL) inédito no SescTV, vai ao ar no dia 14 de fevereiro, sábado, às 21h. A ficção, dirigida e roteirizada por Rafhael Barbosa, traz uma atmosfera de mistério e suspense ao acompanhar Miguel, que dirige por uma estrada semideserta durante a madrugada. Nessa viagem solitária, nenhuma palavra é dita, apenas seus pensamentos o fazem companhia. Assista também em sesctv.org.br/aovivo.

O curta é inspirado nas experiências que o diretor alagoano teve na época em que trabalhava como repórter policial, e se baseia em crimes não solucionados que ocorreram em sua região. A ausência de diálogo na história se soma à boa sonoplastia e às imagens em flashback para intensificar a inquietação do protagonista misterioso. Conforme Miguel avança em sua viagem pela rodovia, se recorda de fatos e acontecimentos que os deixa mais transtornado.

Formado em jornalismo, o diretor Rafhael Barbosa já atuou também como curador de mostras, produtor cultural e redator publicitário. Realizou, além do KM 58, os filmes Chimarrão, Rapadura e Outras Histórias (2008), e O que Lembro, Tenho (2013), curta selecionado para cerca de 30 festivais brasileiros e internacionais, e vencedor de 20 prêmios.

Sobre o SescTV

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço

Curta-metragem
KM 58
Estreia: 14 de fevereiro, quinta, às 21h.
Reapresentação: 16/2, sábado, à 20h; 17/2, domingo, às 6h30 e às 13h30; 18/2, segunda, às 22h; 19/2, terça, às 15h30; e 20/2, quarta, às 6h30.
Classificação indicativa: 10 anos.
Direção: Rafhael Barbosa.
Produção: Núcleo Zero e Filmes Imperfeitos.
País: Brasil.
Duração: 20min.
Ano: 2011.

Para sintonizar o SescTV
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Anterior Pátio Brasil terá 3 dias de Bailinho de Carnaval para as crianças
Próximo Reputation Tour promete invadir as noites da capital