Homenagem a Charlie Watts, do Rolling Stones, KISS FM convida bateristas a criar um festival virtual para o artista

Após mais de meio século de rock’n’roll, na última semana, Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, nos deixou. Para prestar uma homenagem, mostrando seu legado e a falta que fará, a Rádio KISS FM apresenta o #PlayForCharlie, um tributo virtual ao artista.

Ao longo desta semana, as músicas dos Stones tocadas na programação da rádio terão a bateria de Charlie Watts silenciada. Serão apenas transmitidos os sons do vocal, das guitarras e do baixo. Os locutores da KISS FM vão convidar os bateristas ouvintes a se gravarem tocando no lugar de Charlie, quando a música entrar no ar, e a postarem vídeos com a hashtag #PlayForCharlie.

A iniciativa, criada pela agência de propaganda AlmapBBDO, também vai disponibilizar as músicas da banda sem o som da bateria (drumless) no site www.PLayForCharlie.com, com convites para que os bateristas subam seus vídeos no feed do Instagram, marcando @kissfm92.5 com a hashtag #playforcharlie.

O site vai funcionar como um agrupador de conteúdo, reunindo os vídeos de centenas de bateristas, criando um festival virtual em homenagem a Charlie Watts. A iniciativa contempla ainda distribuição de baquetas personalizadas com o nome da ação, para músicos e pessoas do meio do rock convidando-os a participarem do projeto.

“Mais do que representar a falta que essa grande lenda do rock fará, o projeto quer celebrar o seu legado. Por isso, convocamos os bateristas a assumir a baqueta dos Stones por uma música, mostrando à banda e aos fãs que o seu talento continuará inspirando as novas gerações de músicos”, destaca Rodrigo Resende, Diretor de Criação da AlmapBBDO.

FICHA TÉCNICA – KISS FM

CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: André Gola, Marcelo Nogueira, Pernil
Diretor de Criação: Rento Butori, Rodrigo Resende
Criação: Francis Alan, Gustavo Tasseli
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Paula Calabró, Bruna Santarosa, Camila Reis, Luiza Neves, Amanda Ardigo, Paulo Henrique Costa
Produção digital: Lilian Cavallini e The9Level
Produção gráfica:
Internos: Marcos Souza, Cleiton Lino
Externos: Pro Solution, Fattore Marketing
Aprovação Cliente: Tais Abreu e Evaldo Vasconcelos
Produtora de áudio: Raw Audio

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior A coragem da esperança, 📘 novo livro de Leandro Karnal
Próximo Pedro Luís 🎶 lança versão atualizada de "Caio no Suingue"