Killer Mike lançou sua primeira música solo em mais de dez anos com “RUN”; uma música e um vídeo em que reformula a história americana para incluir a história negra como parte da história da nação.
A música, que apresenta um verso de Young Thug e uma produção icônica de NO I.D., chega acompanhada de um visual impressionante, retratando a luta pela liberdade em um contexto cativante e visceral, aumentado por um monólogo de introdução de Dave Chappelle inspirado nos temas da música.
Dirigido por Adrian Villagomez, “RUN” representa os justos contra os tirânicos, negros e aliados em armas juntos se levantando contra os secessionistas nazistas que querem levar o país de volta à confederação. Você pode aprender mais sobre a profundidade do vídeo e da música através de uma conversa de BTS com Killer Miker AQUI.
“RUN”, que já recebeu amplo apoio através de transmissões na BET e MTV, uma entrevista de Zane Lowe junto com destaques no The Guardian e Complex e muito mais, marca o primeiro material solo de Mike desde seu álbum solo R.A.P. Music in 2012, que foi seguida por uma colaboração com a potência do indie-rap El-P que inspirou a dupla a se unir como Run The Jewels, que criaram quatro álbuns aclamados e quase onipresença cultural.
Mike também apareceu frequentemente como um comentarista cultural em alta consideração, de seus próprios programas Love and Respect (WPBA / Revolt) e Trigger Warning (Netflix), a aparições regulares no Late Show with Stephen Colberte Real Time with Bill Maher, até seu período como substituto de campanha deBernie Sanders, para momentos virais abordando o público após o veredicto de Ferguson e o assassinato de George Floyd pela polícia. Mike também recebeu o Change Maker Award inaugural de 2020 da Billboard.
Para mais informações sobre Killer Mike: Twitter | Instagram