A enigmática “Kátia Flávia” do rock brasileiro, personagem icônica do Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros, é desvendada pelo jornalista Fabricio Mazocco no programa “Enigmas do Rock”
Ela usa calcinhas comestíveis e com armamentos bordados. Era casada com figurão contraventor, matou, roubou uma joaninha e desafiou a polícia do Rio de Janeiro. Essa é a “Kátia Flávia – a Godiva de Irajá”, do Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros, uma personagem icônica do rock brasileiro que o jornalista e pesquisador Fabricio Mazocco desvendou no programa “Enigmas do Rock”, do canal Rock 80 Brasil.
Kátia Flávia
A música foi composta por Fausto Fawcett e Carlos Lafer. Fausto estava lendo o jornal carioca O Dia e lá havia uma matéria falando de uma garota de programa da boate Kiss Me, no Irajá, que vinha causando confusão e problemas. O nome dela: Kátia Flávia. Então veio a ideia de fazer uma letra, mas ele fez uma relação com a Lady Godiva, que, segundo a lenda, conseguiu abaixar os impostos de Conventry desfilando nua em seu cavalo branco.
A partir daí, Fausto construiu uma narrativa em que a garota Kátia Flávia, loira, provocante, que desfila nua pelas noites suburbanas, mata seu amado, um figurão contraventor, e desafia toda a polícia do Rio de Janeiro.
O episódio pode ser conferido no canal do YouTube Enigmas do Rock (https://www.youtube.com/@