KALO – Filhos do Vento


Cia Os Buriti apresenta espetáculo pelo Prêmio SESC do Teatro Candango. “KALO – Filhos do Vento” foi um dos 5 selecionados dentre 36 espetáculos de Brasília para compor a programação da premiação

Neste sábado, dia 26, às 20h, no Sesc Garagem, KALO – Filhos do Vento volta aos palcos, depois de uma extensa temprada de muito sucesso no CCBB Brasília, para apresentação única, na programação do Prêmio SESC de Teatro Candango.

“KALO – Filhos do Vento” foi um dos 5 selecionados dentre 36 espetáculos de Brasília para compor a programação do Prêmio SESC do Teatro Candango.

Mais informações sobre o prêmio aqui: http://www.sescdf.com.br/premio-sesc-do-teatro-candango-incentiva-a-producao-cenica-no-df/

Kalo – Os Filhos do Vento

O espetáculo, para todas as idades, apresenta a jornada de Suki, uma cigana contadora de histórias que quer salvar a memória de seu povo. Baxt, a sorte do povo cigano, é um fantasma que a acompanha. Eles viajam juntos e transitam no tempo e espaço entre dois mundos: o real e o imaginário. O texto foi realmente um presente que ganhamos do Maurice, um dos mais antigos atores do Theatre du Soleil (França), quando ele esteve em Brasília”, conta Naira Carneiro, atriz e uma das diretoras de Kalo. A encenação dialoga com as linguagens da dança,do teatro,e conta com música original ao vivo -assinada por Daniel Pitanga, Jorge Brasil e André Togni – que utiliza elementos da cultura cigana brasileira e de outras partes do mundo. Em parceria com Soledad Garcia e Thiago Bresani, da Cia Lumiato Teatro de Formas Animadas, Os Buriti trouxeram também o teatro de sombras como elemento importante na encenação. Exatamente como Maurice, que originalmente montou o espetáculo com a sua família, esta montagem conta com interpretação e direção de mãe e filha – Eliana Carneiro e Naira Carneiro – parceiras há 20 anos.

Os Buriti

A Cia Os Buriti – Teatro de Dança foi criada em 1995 e se dedica a montar espetáculos para todas as idades fundindo diferentes linguagens artísticas. Fundada por Eliana Carneiro, a companhia é composta por sua filha Naira Carneiro e pelos músicos Jorge Brasil, André Togni, Daniel Pitanga, Marília Carvalho, Diogo Vanelli e Carlos Frazão. A Cia Os Buriti já montou 10 espetáculos autorais e também realiza projetos e pesquisas em arte educação. Sediada em Brasília, a Companhia já se apresentou por diversas cidades brasileiras e também no exterior (Portugal, Espanha, Alemanha e Índia), participando de festivais e encontros de teatro, dança e música. A tônica do trabalho da Cia Os Buriti é o gesto e o movimento. O intuito é despertar a imaginação de crianças e adultos por meio de histórias autorais baseadas na tradição popular de diferentes culturas. Os espetáculos unem a força da cadência narrativa a uma fisicalidade que rompe barreiras entre o teatro e a dança. A Cia tem a característica de pesquisar e de criar trilhas sonoras originais que são executadas ao vivo. Outra singularidade do grupo é a presença de mãe e filha em cena numa profunda sintonia gestual e vocal.

Serviço

KALO – Filhos do Vento
Quando: 26 de novembro, sábado, 20h
Local: Teatro SESC Garagem – 913 sul
Entrada gratuita
Classificação Livre

Anterior “Sobre Todos Meus Vazios”
Próximo João Bosco lança obra poética