Juventude Presente e Futuro, o olhar presente e as perspectivas futuras dos jovens acerca do Brasil e do mundo

A sociedade vem se transformando a passos largos, trazendo alguns avanços, porém, na contramão, apresentando preocupantes retrocessos. Para discutir e debater o papel dos e das jovens na construção de uma sociedade mais igualitária, a partir da visão deles e delas, o programa Arte Fato convida lideranças para sua XXII Edição.

À frente do bate-papo, mediado pelo apresentador Murilo Grossi, a estudante de sociologia, pela UnB, secretária LGBTQIA+, do PT/DF, e ex-diretora LGBT da UNE, Ludmila Brasil, e a sindicalista e funcionária do Bradesco, Raíssa Fraga, que já foi dirigente sindical tendo ocupado o cargo de Secretária de Juventude.

O programa também contará com a participação de Taily Terena. Graduada em Ciências Sociais com bacharel em Antropologia na UnB, Taily atua como voluntária em duas organizações indígenas: o CONAMI – Conselho Nacional de Mulheres Indígenas, e o ITC – Comitê Intertribal, Memória e Ciência Indígena. Seus interesses passam pelo direito indígena internacional, mudanças climáticas, preservação e manutenção da cultura tradicional, mulheres indígenas e saúde indígena.

Promovido pelo Sindicato dos Bancários e Bancárias de Brasília, o programa quinzenal vem sendo transmitido do Espaço Cultural Renato Russo desde o início da reforma do Teatro dos Bancários. Neste novo espaço e em razão do arrefecimento da Pandemia de Covid-19, o evento tem, aos poucos, recebido a presença de plateia.

Costurando as falas de participantes, música com as participações de Daniel Costa, André 14voltas e Carol Carneiro. Três intérpretes de distintas vertentes da MPB. Daniel tem carreira consolidada no universo gospel e seleciona, para seu repertório, canções que levam uma mensagem positiva para as pessoas. Ele divide sua carreira de músico com a de bancário há mais de 10 anos e hoje é gerente geral no Santander.

Formada em viola caipira, pela Escola de Música de Brasília, e em música, pela Universidade de Brasília, Carol Carneiro acumula mais de 20 anos de estrada musical e já lançou dois álbuns autorais. Dedicada à pesquisa da música popular brasileira, suas canções transitam entre o forró pé de serra, frevo, coco de embolada, samba e carimbó. Carol é mãe do pequeno Gabriel, fruto da sua união com a bancária Lilian Rodrigues.

Ele é cantor, instrumentista, ator e humorista performático. Aliás, o toque de humor em seus shows é um diferencial. O artista faz uso de sua extensão vocal, que possibilita transitar e brincar entre os agudos e graves. Além de brincar muito no palco e colocar todos para dançar. André Luís dos Reis, 47 anos, é André 14voltas.

O nome artístico vem de Quatorzevoltas, sobrenome que usa para homenagear a família da mãe. Mineiro de Rio Pomba, ele, no entanto, mora na capital federal. Capital que recebeu suas inúmeras apresentações de braços abertos e com muitas gargalhadas.

Juventude Presente
André 14 voltas | Foto: Divulgação

Serviço:

Arte Fato, XXII Edição
Dia e horário: 5 de abril de 2022, terça-feira, às 20h
Transmissão gratuita: www.youtube.com/user/bancariosbsb e @tvcomdf no YouTubeFacebook e Instagram
Tema: “Juventude Presente e Futuro”
Participações: Raíssa Fraga, Ludmilla Brasil, Taily Terena, Daniel Costa, André 14voltas e Carol Carneiro
Apresentação: Murilo Grossi
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

página de apoio