A jovem bailarina do Sesc-DF, Júlia Carneiro Bezerra, de 11 anos, foi aprovada na audição 2019 para a American Academy of Ballet (AAB), localizada na cidade de Bronxville, em Nova Iorque. A aluna foi contemplada por meio do programa Junior Summer Schools 2019 e deve passar 15 dias na academia no mês de julho para participar de aulas com professores internacionais.

A instrutora de dança do Sesc Gama, Leila Costa, ministra aulas de balé para a turma de Júlia e conta que a jovem sempre mostrou talento. “Desde o início ela se demonstrava uma aluna talentosa e com grande potencial para ingressar em academias internacionais de dança. Por isso, incentivei que ela se inscrevesse na AAB de Nova Iorque.

Comecei a trabalhar aulas diferenciadas com a turma com o objetivo de estimular uma melhor técnica. Depois dessa aprovação sinto a sensação de dever cumprido, é muito gratificante. Espero que mais alunos consigam entrar em outras escolas como a Bolshoi”, comemorou.

Aprendendo a andar na ponta dos pés desde os seis anos de idade, a estudante Júlia conta que a notícia de ter sido aprovada na audição realizada em outubro foi uma surpresa. “Foi inesperado porque fiz a audição há um tempo e fiquei sabendo que fui aprovada na sexta-feira (4).

Estou muito feliz porque acredito que conseguirei evoluir mais como bailarina depois de participar desse curso na American Academy of Ballet. A instrutora do Sesc, a Leila, me ajudou muito e foi a minha grande inspiração. Estou muito empolgada, pois a dança vive dentro de mim”, contou.

Júlia que é natural de Brasília, mora no Gama e faz aulas na unidade do Sesc da cidade desde 2013. A instituição oferece aulas de balé em quatro unidades: Gama, Presidente Dutra (Setor Comercial Sul), Taguatinga Sul e Taguatinga Norte. Podem participar crianças, jovens e adultos. Mais informações: 0800 617 617.

Júlia Carneiro Bezerra
Júlia Carneiro Bezerra | Foto: Divulgação
Anterior CAIXA Cultural Brasília recebe Bisa Bia, Bisa Bel de 17 a 20/01
Próximo Sensação Sul-Coreana de K-POP confirma turnê pelo Brasil