Julho no Pátio Brasil


Programação infantil de todos os finais de semana de julho no Pátio

O Mini Chefs terá a pizza como tema, com duas receitas diferentes todos os finais de semana, para a garotada aproveitar o friozinho. E no Hora da Oficina, as crianças poderão aprender futebol de uma forma lúdica com a Little Kickers. Tudo de graça!

Férias de julho chegando… Quem vai querer ficar em casa? Sem escola, a garotada quer mais é brincar e aproveitar as horas a mais que o descanso letivo oferece. E o Pátio Brasil preparou uma programação especial para as crianças neste mês. Além das tradicionais contações de história aos sábados e teatrinhos aos domingos, teremos Mini Chefs com um tema especial e pra lá de gostoso: pizza!

Todo sábado e domingo do mês, os pequenos chefs aprenderão a fazer uma pizza diferente. Tem de frigideira, no cone, funcional, fechada, de batata doce, com massa de pastel… O Mini Chefs do Pátio é um projeto onde a garotada coloca a mão na massa em oficinas gourmets gratuitas de 40 minutos, no sábado e no domingo. Tudo de graça! As oficinas são às 14h, 15h, 17h e 18h, para crianças de 3 a 12 anos, no espaço Pátio Eventos.

E para quem gosta de futebol, este será o tema da “Hora da Oficina” de julho. Monitores da Little Kickers estarão no shopping oferecendo aulas não convencionais da modalidade, já que a ideia é usar o lúdico, a brincadeira e a imaginação das crianças para introduzir o esporte e proporcionar uma interação com a língua inglesa de forma incidental. As oficinas serão de hora em hora, para idades diferentes.

Já os domingos são para os pais ficarem ainda mais próximos dos seus bebês. O Clubinho Baby começa sempre às 14h e tem atrações para crianças de 0 a 3 anos. Em julho, a musicalização para bebês será com a Turminha da Música.

PÁTIO VARANDA – Lembrando que no dia 1 de julho teremos a 4ª edição do Pátio Varanda, com um sábado inteiro de evento para pais e filhos. A área externa do shopping vira um espaço para piquenique, com várias toalhas e mesinhas baixas, e a partir das 10h rola show com bandas infantis, feirinha de orgânicos e produtos naturais, brincadeiras para as crianças, oficinas e muito mais. Tudo de graça também.

CLUBINHO DO PÁTIO – Todos os eventos que mencionamos são gratuitos e fazem parte do Clubinho do Pátio, um programa de fidelidade que dá prêmios e presentes para as crianças de 0 a 12 anos a cada dez participações nos eventos infantis gratuitos do shopping. Para garantir o cartãozinho do filho, basta ir no Espaço Família do Pátio Brasil (ao lado do cinema), no balcão de informações ou na entrada dos eventos mesmo, que faz na hora. É bem simples e fácil. Aí quando a criança participar da contação de história, ganhará um carimbo. Da peça dos domingos, outro carimbo. No Mini Chef, mais um. E assim por diante. Informações: (61) 2107-7400

Confira a programação detalhada de cada evento:

TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS

MINI CHEFS DO PÁTIO – especial Pizza!
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso).
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 40 minutos. Informações: (61) 2107-7400

1 DE JULHO (sábado): pizza de frigideira
2 DE JULHO (domingo): pizza no cone

8 DE JULHO (sábado): rosquinha doce
9 DE JULHO (domingo): pizza funcional (sem glúten e sem lactose)

15 DE JULHO (sábado): pizza fechada
16 DE JULHO (domingo): pizza de batata doce

22 DE JULHO (sábado): pizza com massa de pastel
23 DE JULHO (domingo): pizza de banana nevada

29 DE JULHO (sábado): pizza de pão de forma
30 DE JULHO (domingo): DIA DO CHEF: convidado surpresa com receita especial!

TODOS OS SÁBADOS

HORA DA OFICINA – especial Futebol
A partir das 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: a partir de 3 anos. Informações: (61) 2107-7400

Futebol será o tema da “Hora da Oficina” de julho. Monitores da Little Kickers estarão no shopping oferecendo aulas não convencionais da modalidade, já que a ideia é usar o lúdico, a brincadeira e a imaginação das crianças para introduzir o esporte e proporcionar uma interação com a língua inglesa de forma incidental. As oficinas serão de hora em hora, para idades diferentes.

Todos os sábados (1, 8, 15, 22 e 29 de julho)
14h – aula para crianças de 2 a 3 anos
14h30 – aula para crianças de 3 a 5 anos
15h – aula para crianças de 3 a 5 anos

Na inauguração da Little Kickers em 2002, a obesidade pré-escolar já era considerada um problema polêmico no Reino Unido e no mundo. A proporção de crianças obesas no Canadá quase triplicou nos últimos 25 anos, criando uma oportunidade ideal para o desenvolvimento de uma atividade física como Little Kickers. Atualmente, mais de 30.000 crianças, por semana, estão se beneficiando do envolvente programa da escola, que tem sido desenvolvido cuidadosamente para refletir seu comprometimento Play not Push! (Jogue, não empurre!), um programa positivo e animado que é executado em um ambiente amigável e “sem pressão”, guiado adequadamente por treinadores qualificados.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso), com a Cia Néia e Nando
Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

1 DE JULHO: O cachorro bombeiro
Em homenagem ao Dia do Bombeiro, comemorado no dia 2 de julho, a contação de hoje vai contar a história do Rex, um astro canino de Hollywood que passa por uma transformação inesperada quando acaba se perdendo pelas ruas da cidade. O cachorro se esconde em um prédio que começa a pegar fogo e é resgatado por um grupo de bombeiros. Ele é adotado como mascote da equipe e começa a usar os seus dons para ajudar os novos amigos durante os resgates. Rex fica famoso como o Cachorro Bombeiro e seus antigos donos tentam recuperá-lo.

8 DE JULHO: Logo Ali
Acordar todo dia e ir à escola pode ser uma rotina muito entediante. Mas não se você consegue dar um jeito de tornar o caminho até lá mais divertido. Foi o que aconteceu com Frederico. Quando o garoto decidiu não ir mais para a escola, entrou em uma aventura cheia de desafios com sua irmã Violeta. Logo ali mostra como podemos tornar as tarefas do dia a dia um acontecimento leve e divertido. Para quem não gosta de escovar os dentes, tomar banho ou comer direito, ou para quem tem que convencer alguém a fazer alguma dessas coisas, esses dois irmãos mostram que a criatividade pode ser bem útil!

15 DE JULHO: Reino Escondido
Uma adolescente é magicamente transportada para um universo secreto e vai precisar da ajuda dos seres fantásticos que moram lá para conseguir salvar o mundo dos humanos, já que esse novo reino que ela descobriu ameaça destruir a Terra.

22 DE JULHO: Meu melhor amigo
Opal é uma menina que desde pequena se sente muito sozinha. Até que encontra um cachorro abandonado e decide adotá-lo. Opal dá a ele o nome de Winn-Dixie, já que era este o nome do supermercado onde o encontrou. A amizade crescente entre o cachorro e a garota, ajudando também na relação complicada existente entre Opal e seu pai.

TODOS OS DOMINGOS

CLUBINHO BABY
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: 0 a 3 anos. Informações: (61) 2107-7400

Em julho, o Clubinho Baby terá musicalização para bebês de 0 a 3 anos com a Turminha da Música. Todos os domingos do mês, a partir das 14h, no espaço Pátio Eventos.

PEÇAS TEATRAIS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso).
Classificação indicativa: livre. Informações: (61) 2107-7400

2 DE JULHO: Lalaloopsy
O espetáculo “Lalaoopsy” vai contar a história das lindas bonecas de pano que magicamente ganharam vida após terem seu último ponto costurado. As bonecas vão embarcar em um mundo completamente mágico e descobrir várias aventuras, provando o verdadeiro valor da amizade. Mas será que todas juntas vão conseguir resolver os problemas?

9 DE JULHO: Angelina Bailarina
Angelina dança o tempo todo – até em seus sonhos! Seus pais já não sabem o que fazer para que a ratinha fique mais atenta. Quando ela dança para lá e para cá, acaba derrubando tudo o que vê pela frente, além de atrapalhar a mãe na cozinha e deixar de fazer a lição de casa.
Um belo dia, seus pais elaboram um grande plano que tem tudo para mudar a vida de Angelina de vez. Descubra o que é que promete torná-la a ratinha mais feliz do mundo!

16 DE JULHO: Os Três Porquinhos
Quem tem medo do lobo mau? Cícero, Heitor e Prático certamente não tem. Procurando por uma nova moradia, cada um decide construir uma casa da sua própria maneira. Cícero prefere uma casa de palha, pois seria bem fácil construí-la. Heitor, um pouco mais cuidadoso, juntou madeira para fazer a sua. Mas Prático teve a melhor ideia e construiu a sua casa firme e sólida com tijolos. Uma história que encanta crianças de todas as gerações e ganha cenário tridimensional nessa peça.

23 DE JULHO: Jake e os Piratas
Durante uma brincadeira de pega-pega, a sombra de Peter Pan escapa e acaba nas garras do temido Capitão Gancho. Agora Jake e seus amigos precisam ajudar o menino que não queria crescer a resgatá-la. Uma peça que mostra às crianças como bons amigos podem fazer coisas grandiosas quando trabalham juntos.

30 DE JULHO: Pedro e o Lobo
Pedro era um menino muito esperto e corajoso que vivia com o avô, um gato, uma pata e um passarinho em um chalé nas montanhas. Um dia, o lobo mais feroz já visto por aquelas redondezas decide que é hora de matar a fome nas terras da família de Pedro. O problema é que o garoto tinha o péssimo hábito de mentir. Vivia alardeando e pregando sustos nos vizinhos sobre falsas aparições do temido lobo. Seu avô bem que o aconselhava, lembrando ao neto que quem mente perde a confiança das pessoas. Pedro não dava ouvidos. Até o dia em que percebeu que a mentira tem pernas curtas. Tão curtas quanto as patas de um lobo faminto!

Anterior Filme A Luneta do Tempo
Próximo Feira de Artes no CasaPark